Ex-Flamengo, Guerrero é apresentado por time do Equador

Compartilhe com os amigos

Guerrero é o novo reforço da LDU (EQU)


Após rápida passagem pelo Racing (ARG), de apenas seis meses, Paolo Guerrero está de casa nova. Ex-atacante do Flamengo, o peruano vestirá a camisa da Liga Deportiva Universitaria, a LDU (EQU). O jogador foi apresentado nesta sexta-feira (21) na equipe de Quito com status de astro, com direito a presença de torcedores no Estádio Rodrigo Paz. Nas primeiras palavras, o atleta de 39 disse que a Copa Sul-Americana o atraiu para assinar com os equatorianos.

Conversamos com o professor (Luis Zubeldía), e eu disse a ele que adoraria vir. Quero fazer o meu melhor, recebi propostas de vários países. Mas a Liga está disputando a Copa Sul-Americana e esse desafio me motiva muito“, disse Paolo Guerrero, durante a entrevista coletiva de apresentação.

Com 39 anos, Guerrero estava insatisfeito com o banco de reservas no Racing (ARG). O atacante jogou como titular pela última vez no dia 03 de junho, em vitória por 2 a 0 sobre o Banfield (ARG), pelo Campeonato Argentino. Depois, só foi utilizado em apenas quatro oportunidades, e em todas entrou na etapa final das partidas.

Assim aconteceu no embate contra o Flamengo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Guerrero entrou no Maracanã apenas aos 31 minutos do segundo tempo, em duelo vencido pelo Mengão, por 2 a 1.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Paolo Guerrero foi anunciado pelo Flamengo em 2015. Assim como aconteceu na LDU, o atacante chegou com status para ‘acabar com o caô’, como cantava a torcida nas arquibancadas. Porém, o peruano levantou apenas um troféu no clube, o Campeonato Carioca de 2017.

No total, foram 112 jogos com o Manto Sagrado, 43 gols e nove assistências, de acordo com o site ‘O Gol’. Já no Racing, o último clube, Guerrero fez 22 partidas, colocou a bola nas redes em três ocasiões e deu passe para tentos dos companheiros em dois momentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também