Adrianinho marcou um dos gols do Serrano na final da Copa União sub-20
Adriano Imperador teve motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira (20). Isso porque, Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ex-atacante e ídolo do Flamengo, marcou um dos três gols do Serrano contra o Canto do Rio, pela decisão da Copa União sub-20. Com a vitória, o time de Petrópolis garantiu o título do torneio.
Adriano, o filho, marcou o terceiro gol do Serrano no jogo contra o Canto da Rio. Em Moça Bonita, o atacante driblou o goleiro adversário e deu placar final ao embate. Por meio das redes sociais, Didico, como é carinhosamente chamado por parte dos torcedores do Flamengo, mandou o seguinte recado: “Muito orgulhoso. Parabéns, te amo!”, escreveu em publicação no Instagram.
Diferentemente da carreira do pai, Adrianinho, como é carinhosamente chamado, dar os primeiros passos da carreira longe do Flamengo. Em abril deste ano, o atleta assinou o primeiro contrato profissional com o Serrano. O atacante de 16 anos tem vínculo com o time de Petrópolis até o final de 2026.
Além do Serrano, Adriano filho tem passagens pelas categorias de base de Grêmio e Boavista. Pela equipe de Saquarema, o atleta terminou o Campeonato Carioca Série A2 sub-17 como vice-artilheiro, com 11 gols em 14 duelos.
Puxando a genética goleadora do pai, Adrianinho tem início de carreira animadora. Já Adriano, ídolo da história, tem uma trajetória de causar inveja de qualquer atacante. O Imperador, além de enfileirar títulos na Inter de Milão (ITA), fez parte da campanha da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 do Flamengo.
A torcida rubro-negra torce para que o filho de Adriano lhe traga muitas alegrias, como ele trouxe ao Mengão.
Adriano foi um jovem problemático mas de excelente coração.
Se tivesse cercado de boas pessoas, teria sorte diferente.
Era um doce de pessoa e, na Itália, era querido por todos.