Marcos Braz reforçou ‘preocupação’ do Flamengo com pressão do Palmeiras em cima da CBF
Nos últimos dias, o Palmeiras e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) travaram uma briga extra-campo com notas oficiais que mostraram o momento de rusgas entre as partes. Prestes a enfrentar o Alviverde, o Flamengo segue atento à pressão da equipe adversária em cima da arbitragem.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (06) o vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que está acompanhando o desdobramento da ‘briga’ entre o Palmeiras e a CBF. Apesar do evento ter sido para apresentar o goleiro Agustín Rossi como jogador do Mais Querido, o dirigente rubro-negro rasgou o verbo sobre a situação do próximo adversário do Fla na temporada.
— Com certeza estamos acompanhando. No primeiro momento, não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. Ambos foram duro na resposta. O que não pode acontecer é pela extensão que falta ainda do campeonato, que se possa ter uma pressão em cima da arbitragem, falando que o sistema não interessa. É muito preocupante. Mais preocupante ainda é a torcida do Palmeiras fazer pressão aqui na CBF –, disse, antes de completar:
— Se a gente acordar querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querer fazer pressão na CBF. Não vai ser bom para o hospital que está em frente, nem para o Barra shopping. Devemos ter cuidado com essas reclamações, porque não podemos ir para um caminho errado. É um problema do Palmeiras com a CBF. É assustador. Estamos atento a isso e espero que quem cuida da arbitragem siga pensando em melhorar sempre, sem ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra -, finalizou.
ENTENDA A BRIGA ENTRE PALMEIRAS E CBF:
No domingo (02), o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, disse que “era ruim para o sistema” que o Palmeiras vencesse o Campeonato Brasileiro novamente. O episódio rendeu uma dura nota oficial por parte da da CBF, que afirmou que a entrevista do profissional alviverde foi um “festival de grosserias” e uma tentativa ‘xenofóbica’ de diminuir o Brasileirão.
Ao retrucar novamente a confederação, o Palmeiras emitiu uma nova nota oficial dizendo que o posicionamento da CBF foi agressivo. Na publicação, o clube paulista e reforçou a indignação com “reiterados erros graves da arbitragem”. Com isso, a ‘briga’ entre as partes ficou ainda mais escancarada.
De olho na pressão do Palmeiras em cima da CBF e da arbitragem brasileira, o Flamengo se prepara para enfrentar o Alviverde no próximo sábado (08), no Allianz Parque. O confronto, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília).
Abriram (e abrem) as perninhas para esse tipo de postura antijogo (não só do técnico do Palmeiras, embora ele seja o pior), agora quero ver como vão fazer para controlar esses imbecis.
A postura mais recente da CBF, de contratar um técnico, e deixá-lo continuar à frente de um time que disputa competições nacionais, já é um absurdo por si só e um péssimo exemplo.
Nota de repúdio não resolve nada. É preciso ação concreta.