Flamengo teve gol anulado no final do jogo, com Gabigol
Não teve gol no clássico Fluminense e Flamengo deste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão criou as melhores chances no primeiro tempo, o rival assustou depois do intervalo, mas ninguém conseguiu marcar: 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 27 pontos e segue em segundo, 12 atrás do líder Botafogo. O Mais Querido até balançou as redes aos 42 minutos do segundo tempo, com Gabigol, mas o VAR anulou o lance.
Para o jogo, o Flamengo sofreu com alguns desfalques, como Pedro, Bruno Henrique e Erick Pulgar, lesionados. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli não pôde contar com Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Por isso, o argentino apostou nos atletas Filipe Luís e Everton Cebolinha no time titular.
FLAMENGO MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO, QUE TEVE MUITA BRIGA
A primeira chegada de perigo veio aos três minutos, e foi do Flamengo. Gabigol recebeu cruzamento no segundo pau, tentou escorar para o meio da área, mas não pegou na bola como gostaria. Fábio fez a defesa. O camisa 10 do Mengão assustou de novo aos dez, com chute de fora da área, que passou rente à trave.
A tônica do jogo lembrou os embates da Copa do Brasil, quando o Flamengo eliminou o rival. Jorge Sampaoli colocou a equipe para marcar pressão na saída de bola, e o Fluminense teve muitas dificuldades de trocar passes. O Fla conseguiu roubar algumas bolas no campo ofensivo. Em uma delas, a ‘pelota’ foi alçada na área, e Gerson quase balançou as redes de cabeça, aos 17′.
Aos 20 minutos, linda trama do Flamengo! Gerson tabelou com o Wesley e, de letra, achou o lateral dentro da área. O camisa 43 chutou de esquerda, fraco, para a defesa de Fábio. O Fluminense chegou pela primeira vez aos 22′. Paulo Henrique Ganso cruzou na área, e Cano, livre, perdeu boa chance, de cabeça.
O Flamengo seguia melhor no jogo. Aos 25 minutos, Gabigol achou bom passe para Arrascaeta na área, o uruguaio girou e arrematou de esquerda, para a defesa de Fábio. Depois, o Fluminense, como de costume passou a ‘apitar’ o jogo. Felipe Melo e Ganso abusaram das faltas e dos gritos na cara do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que só deu um cartão para cada no primeiro tempo, mas o vermelho não seria exagero para a dupla, ainda antes do intervalo.
Aos 37 minutos, o Fluminense chegou com perigo pela segunda vez. Árias arrancou pela esquerda, cruzou para o meio da área, e Filipe Luís tocou contra a própria meta. Mas Matheus Cunha salvou o Flamengo. O colombiano tentou de falta, aos 45′, porém, o goleiro do Mengão fez a defesa, novamente. Na etapa inicial, o time de Fernando Diniz fez 13 faltas, contra seis do Rubro-Negro.
FLUMINENSE MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS FLA TEM GOL ANULADO NO FIM
O Fluminense ousou no intervalo. Fernando Diniz tirou o volante Martinelli para colocar o atacante Lelê. No início, a mudança deu resultado, e o time das Laranjeiras foi melhor. Aos cinco minutos, Matheus Cunha saiu jogando mal e entregou no pé de Lima, que quase marcou, sendo bloqueado por Léo Pereira. Aos nove, o próprio Lelê arrancou do meio campo e chutou, para a defesa do goleiro rubro-negro.
A equipe do Fluminense seguia melhor. Após boa jogada de Lelê, a bola chegou em Árias. O colombiano chutou de esquerda, e Matheus Cunha jogou para escanteio, aos 11 minutos. De tanto ‘martelar’, o rival conseguiu balançar as redes. Everton Cebolinha sofreu falta no ataque, o árbitro não deu e o time das Laranjeiras teve o contra-ataque. Árias arrancou desde o campo defensivo e fez o gol. Porém, o VAR foi acionado, e a jogada, invalidada.
Após o susto, Jorge Sampaoli fez duas mexidas: saíram Thiago Maia e Everton Cebolinha, entraram Allan e Luiz Araújo. O camisa 22 apareceu com perigo aos 22 minutos, em chute desviado, defendido por Fábio. O rival apareceu de novo aos 27′, com chute de Cano, bloqueado por David Luiz, após passe de Marcelo.
Só deu Fluminense no segundo tempo. Após escanteio, Árias apareceu livre no segundo pau e pegou de primeira, aos 29 minutos. Matheus Cunha jogou para escanteio. No lance seguinte, Cano fez jogada individual e arriscou de canhota, para nova intervenção do goleiro rubro-negro. Ainda na sequência, Lelê chutou com perigo, com o arqueiro do Mengão só ‘torcendo’.
Aos 39 minutos, a melhor chance do jogo, e foi do Fluminense. Depois de cruzamento na área, Nino subiu livre, na pequena área, cabeceou para o chão, e Matheus Cunha fez defesa espetacular com os pés, evitando o gol do rival.
Com 42 minutos, Gabigol marcou um golaço, após matar no peito e chutar no cantinho de Fábio. Porém, o VAR também anulou o tento rubro-negro, achando uma falta de Pablo no início da jogada, com empurrão em Cano, no meio campo. Nos acréscimos, novamente o árbitro de vídeo apareceu. Dessa vez para expulsar Luiz Araújo, após falta em Marcelo.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo terá quase uma semana livre para treinamentos. O time volta a campo apenas no próximo sábado (22), contra o América-MG, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). O time mineiro não terá descanso: joga na terça (18), contra o Colo-Colo (CHI), pela Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0x0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 15ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Gols: –
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
O QUE FAZ GÉRSON NESSE TIME DO FLAMENGO?
– Não faz gol!
– Não ganha uma dividida.
– Erra passe.
– Se mete na dividida de outro companheiro .
– E GANHA MUITO DINHEIRO E “ELOGIO~” (sem fundamento).
O gessom sabe jogar bola agora cebolinha e esse tal de Luiz Araújo só o Louco a cha que joga o flamengo precisa de um lateral direito se garoto é muito fraco sobe de mais deixa o decide Luiz no sufoco acorda Braz barriga de jegue
Sou flamenguista e, francamente, o jogo deve ser analisado com isenção e sem clubismo, não houve DOMÍNIO do Flamengo, excepcionado alguns lances pontuais do Flamengo, o DOMÍNIO DO JOGO foi do Fluminense !!! Saímos no lucro !!!
Mauritonio, sem clubismo e sem avacalhar. No primeiro tempo o Flamengo dominou sim. Não abriu o placar por preciosismo (taí uma coisa que me irrita nesse time) e falta de vontade de ganhar; sem contar, é lógico, com a costumeira pancadaria promovida pelos jogadores do outro time, mais uma vez protegidos pelo árbitro.
No segundo tempo o Flamengo caiu de produção, mas domínio do outro time somente uns 20 ou 25 minutos.