Flamengo e Grêmio são os maiores semifinalistas da Copa do Brasil
O Flamengo se prepara para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Considerados dois dos times mais tradicionais da competição mata-mata, o Rubro-Negro e o Tricolor Gaúcho se encontram pela quarta vez nesta fase do torneio.
Até o momento, Flamengo e Grêmio se enfrentaram em três oportunidades em semifinais de Copa do Brasil: 1989, 1993 e 1995. Curiosamente, em todos os confrontos, o Tricolor Gaúcho acabou classificado às finais da competição. Desse modo, o Fla luta para quebrar este tabu.
Importante frisar ainda que Flamengo e Grêmio são os maiores semifinalistas de Copa do Brasil. No total, as equipes já mediram forças em 16 oportunidades, sendo: sete vitórias para o Mais Querido, três triunfos para os gaúchos e seis empates.
Na última vez em que as equipes se encontraram na Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor. Em 2021, ano em que o Grêmio foi rebaixado, os times se enfrentaram pelas quartas de final. Na ida, o Rubro Negro de Renato Portaluppi venceu por 2 a 0, no Maracanã, o time treinado por Felipão. Na volta, o Mais Querido ganhou de novo, por 4 a 0, em Porto Alegre.
Agora, para dar fim ao tabu em semifinais de Copa do Brasil, o Flamengo vai em busca da primeira classificação à final do torneio diante do Grêmio. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A volta acontecerá no Maracanã, dia 16 de agosto.