Flamengo tem até dia 02 de agosto para fechar com reforços internacionais
Depois de um início de janela agitado, com três reforços anunciados, o Flamengo passou a ter postura mais cautelosa e nomes mais ousados como meta. Porém, assim como foram grandes as expectativas, foram altas as frustrações nas investidas por Claudinho e De La Cruz. Agora, na reta final, o clube mantém esperanças por Wendel, do Zenit (RUS), que pode ser a última cartada antes do fechamento da janela para contratações internacionais, na próxima quarta-feira (02).
Inicialmente, o nome de Wendel não estava entre os planos do Flamengo. Em entrevista coletiva, o vice-presidente Marcos Braz chegou a afirmar publicamente que o Fla não buscaria a contratação do jogador. Apesar disso, reviravoltas do mercado e pedidos do técnico Jorge Sampaoli fizeram o meia se tornar prioridade no clube.
Torcedor rubro-negro desde a infância, Wendel se animou com a procura e deu sinal positivo para os valores e projetos oferecidos inicialmente. Depois disso, porém, o Flamengo entrou em entrave com o Zenit (RUS). Isso porque, o contrato do atleta foi renovado em 2022. Agora, com altos salários e vínculo até o fim de 2027, o camisa 8 não terá saída facilitada.
Nas tratativas, o Flamengo apresentou proposta de 12 milhões de euros. O Zenit recusou os valores, mas se mostrou aberto a negociar o atleta. Neste cenário, o Fla aumentou a oferta por Wendel, chegando a cerca de 15 milhões de euros.
Um fato importante, que pode influenciar na postura do Flamengo quanto à investida por Wendel, é a venda de Matheus França. O jovem jogador foi negociado com o Crystal Palace (ING), por pouco mais de R$ 100 milhões. Desta forma, o Rubro-Negro ganha margem para ‘esticar a corda’ na tentativa de contratação e ficar mais próximo de um final feliz.
Contagem regressiva pra este jogador que não tem futuro no flamengo? Deveriam buscar nova comissão técnica com um técnico novo competente. Vai virar balbucia só espero que não estejam planejando se livrar do Pedro pois seria o maior absurdo
Estamos a quase oito meses sem TÉCNICO, o que está ocupando o cargo no momento, o RATO ramister SAMPAOLI, é PÉSSIMO, e a diretoria INCOMPETENTE quer trazer mais buchas para o elenco
O técnico pediu o DE LA CRUZ que é mais jogador e ainda mais barato. De quebra ainda fragiliza um adversário direto. Essa Diretoria não pensa? Não adianta arranjar desculpa que era à vista, bastava viabilizar junto a Bancos.