Carlos Eduardo Mansur disse que Fla sequer disputa o título brasileiro
O Flamengo entra em campo pelo Brasileirão no sábado (29), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro tenta se aproximar do líder Botafogo, que está 12 pontos acima na tabela. A situação da equipe na competição, longe do topo, foi motivo de crítica do jornalista Carlos Eduardo Mansur, do ‘Grupo Globo’.
O jornalista discorre sobre o Flamengo ter uma receita bilionária, o que usualmente faz diferença num campeonato de pontos corridos como o Brasileirão. Mansur ainda indica como “desapontadora” a campanha do clube carioca.
“No entanto, é tempo suficiente para que o rubro-negro desse sinais melhores, passasse a sensação de que é um trabalho promissor. Não é exagero dizer que menos da metade dos 25 jogos com o treinador foram convincentes. Neste sábado, contra o América-MG, o 1 a 1 que bem poderia ter sido uma derrota apenas confirmou problemas que o time tem repetido à exaustão. Quando se olha para a escalação que entrou em campo, para as opções de elenco, a campanha é absolutamente desapontadora“- escreveu Mansur.
O comentarista analisou o jogo contra o América-MG e seguiu ponderando sobre aspectos táticos envolvendo o comportamento em campo do Flamengo. Além de questionar algumas escolhas do técnico argentino Jorge Sampaoli.
“A ocupação de espaços não correspondia à criação de mecanismos para abrir espaços. Havia pouca aproximação, poucas combinações, raríssimos movimentos de infiltração às costas da defesa. O Flamengo sempre tinha dois homens bem abertos, mas raramente os fazia receber a bola em vantagem sobre a marcação. Estava posto o dilema: a pausa dá a Sampaoli a sensação de mais controle, mas ainda não dá ao time o poder de criar; a aceleração tem permitido atacar espaços, mas também exposto o time a momentos de um jogo descontrolado e perigoso nos contragolpes rivais“- acrescentou o jornalista
O Flamengo ainda acredita no Brasileirão joga neste sábado (29) às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, em busca de voltar a vencer e se aproximar do líder. A partida ocorre na Arena Independência, em Belo Horizonte, com transmissão, AO VIVO, do Youtube do Coluna do Fla.
Adoram plantar discórdia, na Verdade a 3 anos não ganhamos o Brasileiro, todo ano disputamos . Anti Flamenguista planta discórdia e problema para o Flamengo.
Ganhar tudo o Flamengo quer , mas nem sempre é possível.
O Flamengo tem elenco pra disputar – e ganhar – todos os torneios que disputa. Ano passado, Dorival Jr. fez 2 times, um pras Copas e outro pro Brasileirão, ganhou as Copas e, só no final, na hora do vamuvê, o time B deu mostras de que teria que ser “reforçado” pelo time A.
Sampaoli poderia fazer o mesmo esse ano. Todo mundo jogaria, todos estariam satisfeitos. Com outro sistema de gestão, tem jogador no elenco que ainda não viu a cor da bola em 2023, ou jogou muito pouco, como Rodrigo Caio e Pablo. Outros estão no mesmo caminho, como Varella, Igor Jesus, e os goleiros Rossi e Santos. Isso desmotiva o jogador. E pensar que fomos campeões de tudo em 2019 com Berrío e Piris da Motta no elenco …rsrs
Esse de 2023 é muito melhor, mas acho que Sampaoli não está aproveitando todo o potencial desse novo elenco. Quem anda “decidindo” os jogos são ou a molecada da base ou os velhinhos de 2019. Se quiser disputar tb o Brasileirão, poderá fazer como fez Dorival ano passado. Do jeito que está, é mais que natural que os jogadores se poupem para as Copas, torneios mais curtos e que geram mais dinheiro (e menos desgaste) do que o infindável Brasileirão. Principalmente quando um dos times dispara 16 pts na frente. Quem se motiva a alcançá-lo?