Flamengo lidera ranking de time com mais participações em semifinais da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo participou 16 vezes da semifinal da Copa do Brasil


O Flamengo venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A vitória garantiu ao Mais Querido vaga às semifinais do torneio mata-mata. Com isso, o Mengo é o time com mais participação na penúltima fase da competição, empatando com o Grêmio.

Com a classificação, o Flamengo chega à 16ª participação em semifinais da Copa do Brasil. Ao lado do Fla, o Grêmio também figura o topo da lista, com o mesmo número do Rubro-Negro Carioca. Coincidentemente, o time da Gávea e a equipe gaúcha se enfrentarão na fase em questão na edição 2023 da competição mata-mata.

Importante ressaltar que, das 16 vezes em que o Flamengo disputou a semifinal do mata-mata, o Mais Querido se classificou para a final em oito ocasiões. Dessas, o Mengão levou a melhor quatro vezes e é tetracampeão da Copa do Brasil.

Sendo assim, o Flamengo segue vivo em busca do quinto título da Copa do Brasil. Agora, porém, o Fla foca as atenções em outra competição. Isso porque, o clube da Gávea enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também