Flamengo quebra tabu curioso contra Athletico-PR na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo eliminou o Athletico-PR pelo segundo ano seguido na Copa do Brasil


O Flamengo venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, nessa quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a classificação à semifinal, o Mais Querido quebrou um ‘tabu’ que surgiu nos últimos anos de confrontos entre os times rubro-negros no torneio mata-mata.

Isso porque, Flamengo e Athlético-PR se enfrentaram nas últimas cinco edições da Copa do Brasil. No histórico entre o time carioca e o clube paranaense, até 2022, cada equipe se classificou em anos alternados. No entanto, em 2023, o Fla repetiu o feito da competição anterior e eliminou o time de Curitiba pela segunda vez consecutiva.

RELEMBRE QUEM SE CLASSIFICOU NOS ÚLTIMOS ENCONTROS ENTRE FLAMENGO E ATHLETICO-PR NA COPA DO BRASIL
2019 – Quartas de final – Athletico-PR
2020 – Oitavas de final – Flamengo
2021 – Semifinal – Athletico-PR
2022 – Quartas de final – Flamengo
2023 – Quartas de final – Flamengo

Flamengo e Athletico-PR, ao todo, já se enfrentaram 12 vezes em jogos válidos pela Copa do Brasil. O Mais Querido, importante ressaltar, venceu seis partidas, empatou cinco e perdeu apenas uma. Além disso, o Mengo balançou as redes do time paranaense 16 vezes, enquanto o rival de Curitiba marcou 11 gols no Fla.

Classificado à semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo foca, agora, em outra competição. O time da Gávea enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também