Flamengo rescinde contrato de zagueiro sem espaço no time

Compartilhe com os amigos

Apesar de ‘aposta’ da diretoria rubro-negra, César Benavides não atuará mais pelo Flamengo sub-20


Todas as divisões de futebol do Flamengo estão promovendo mudanças no elenco em 2023. Após o time profissional negociar três atletas, foi a vez do Fla sub-20 liberar o zagueiro César Benavides do plantel rubro-negro. Com poucas oportunidades na equipe, o defensor colombiano dhttps://colunadofla.com/2023/07/flamengo-rescinde-contrato-de-zagueiro-sem-espaco-no-time/eixa o clube de forma amigável.

Depois de pouco mais de um ano vestindo rubro-negro, César Benavides não é mais atleta do Flamengo. A informação foi veiculada pelo portal ‘Fla Base’. O zagueiro do sub-20 teve contrato rescindido com o Mengo e, agora, está livre para procurar uma nova equipe.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram desde a minha chegada ao Brasil, à comissão técnica, à todos jogadores, que são grandes amigos”, disse o jovem zagueiro, em entrevista ao portal ‘Gávea News’, após o encerramento do contrato com o Flamengo.

Em maio de 2022, o Flamengo decidiu investir em César Benavides, visando um crescimento do atleta no clube. A diretoria rubro-negra viu margem de evolução no zagueiro e apostou no colombiano. A passagem do defensor, contudo, não correspondeu com as expectativas dos dirigentes do Mengo, que resolveram liberá-lo.

Para contratar César Benavides, aliás, o Flamengo entrou em disputa com alguns times europeus. Como o defensor apresentava bom futebol na Colômbia, clubes do velho continente tiveram interesse no atleta, um deles o Getafe (ESP). O Mengo, então, venceu concorrência pelo colombiano e acertou acordo.

Compartilhe com os amigos

Veja também