Por: Leo José
O Flamengo segue em busca de mais reforços nesta janela de transferências. Após chegadas de Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan, a diretoria rubro-negra prepara uma série de reuniões para avançar no mercado da bola.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo da pasta) terão encontros virtuais com alguns empresários do futebol brasileiro e do estrangeiro. Além de tratar sobre contratações, o Fla busca estreitar os laços de relacionamento com alguns profissionais do mercado da bola.
No dia 21 de junho, inclusive, Bruno Spindel recebeu um agente brasileiro e o empresário italiano Igor Campedelli, dono da agência Sferico Sports Management. A conversa aconteceu no Ninho do Urubu, e uma das pautas do encontro foi, justamente, o mercado de transferências.
Futebol europeu, sul-americano e brasileiro. Os olhos da diretoria do Flamengo estão voltados para os três mercados citados. O foco é em jogadores que atuem na Europa, já com experiência e rodagem. Não à toa, o colombiano Matheus Uribe, de 32 anos, que trocou Porto (POR) por Al Sadd (QAT), foi um dos alvos do Fla no início do ano, mas as negociações não avançaram. Lucas Veríssimo, zagueiro de 27 anos do Benfica (POR), é outro desejo do Mengo, e conversas estão acontecendo.
O volante Allan e o goleiro Agustín Rossi vieram de Atlético-MG e Boca Juniors (ARG), respectivamente. Enquanto isso, o atacante Luiz Araújo foi reforço vindo direto do Atlanta United (EUA), fugindo da rota que o Flamengo traçou para esta rodada de reuniões na primeira semana de julho.
A janela de transferências do futebol brasileiro abriu nesta segunda-feira (03) e se fecha no dia 02 de agosto. A partir de agora, o Flamengo tem um mês para fechar a contratação de novos reforços. Rossi, Luiz Araújo e Allan são os três primeiros novos atletas do Mais Querido para serem inscritos já nesta semana.
Ver comentários
Vamos ver se o Laurel e o Hardy resolvem isso antes de uma eliminação qualquer. Vamos, mais uma vez, pagar pra ver a atuação da dupla. Esperamos que depois de tanta confusão, tenham ao menos aberto os olhos.