Vidal deve ser apresentado nesta quarta-feira (12) ao Athletico-PR
O Flamengo definiu o futuro de Arturo Vidal na segunda-feira (10), com a saída do volante para o Athletico-PR. Com o adeus do chileno, que tinha contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023, o clube irá economizar aproximadamente R$ 6 milhões. O valor é referente aos vencimentos recebidos pelo atleta de 36 anos, e o Mengão não pagará multa sobre o distrato, terá de arcar apenas com os dias trabalhados do ex-funcionário em julho.
Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, na ocasião, acertou contrato de um ano e meio. Vindo da Inter de Milão (ITA), o volante chegou com status de reforço internacional e dono de um dos maiores salários do elenco. Porém, o chileno não cumpriu as expectativas, com 51 jogos, dois gols e três assistências. Importante destacar que o jogador conquistou dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores da América), mas sendo reserva na maior parte das campanhas.
Com o Athletico-PR, Vidal assinará contrato até dezembro deste ano. O jogador nunca escondeu a insatisfação pelo pouco espaço no Flamengo e procurava novo clube. O volante foi reserva sob os comandos dos técnicos Dorival Júnior, Vítor Pereira e até com o velho conhecido Jorge Sampaoli, com quem trabalhou junto na Seleção Chilena. A permanência do atleta no Brasil vai contra depoimento recente do próprio Arturo sobre o futuro.
“Tenho contrato até dezembro (com o Flamengo), não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo-Colo-CHI), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, disse Vidal, em junho.
Sem Vidal, o Flamengo segue a preparação para enfrentar justamente o novo clube do chileno. Na quarta-feira (12), o Mais Querido encara o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.
Se foi isso mesmo o acordo…, Parabéns Vidal! E que sirva de exemplo para todos, os mais jovens principalmente. O Marinho ao q parece só criou problemas mesmo não sendo mais nenhum garoto. O clube deu moral foi amigo qdo os trouxe, mas infelizmente não deu certo. Portanto mesmo insatisfeito tem que ser consciente mostrar que o caráter é muito grande. Sem fazer “feio” na saída.
Vidal, era um encosto, só para ganhar dinheiro. Na época eu falei que não traria, não ia acrescentar quase nada e foi o que aconteceu. Só tirou mais dinheiro do Clube.
Papa chorao, falou q o flamengo vai arcar com todo salario dele ate final do ano, ele pediu todo o salario pra sair, flamengo aceitou. Fonte papa chorao