‘Parceria’ Bruno Henrique e Gabigol não acontecia desde abril do ano passado
“Bruno Henrique partiu. Gabigol está pedindo, Gabigol está pedindo, tocou para Gabigol, bateu, olha o gol”. A narração de Galvão Bueno na classificação do Flamengo contra o Internacional, na Libertadores 2019, virou até música. A voz do locutor poderia ter sido ‘emprestada’ no primeiro tento da quarta-feira (26), na mesma Porto Alegre, quando a cena se ‘repetiu’, desta vez diante do Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A dupla conseguiu quebrar um ‘jejum’ de mais de um ano.
A mesma cidade, um adversário diferente, a mesma dupla pro gol do @Flamengo.
Quatro anos depois, ele continua pedindo, @galvaobueno! ?#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/WRGulgBAV4
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) July 27, 2023
O último passe para gol de Bruno Henrique para Gabigol aconteceu no dia 28 de abril de 2022. Na ocasião, o Flamengo venceu a Universidade Católica (CHI), fora de casa, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 3 a 2.
A parceria, ou melhor, fusão – como gosta de comemorar a dupla — ficou longo tempo sem acontecer por conta da grave lesão de Bruno Henrique. Em junho do ano passado, o camisa 27 machucou o joelho e ficou quase um ano sem jogar. Desde a retomada aos gramados, em 2023, o jogador fez apenas a terceira partida como titular, diante do Grêmio.
17a ASSISTÊNCIA DE BRUNO HENRIQUE PARA GABIGOL NO FLAMENGO
Contratados pelo Flamengo em 2019, Bruno Henrique e Gabigol formam dupla de ataque que está na história do clube. O passe do camisa 27 foi o 17o que terminou em gol do atual dono da 10 com o Manto Sagrado. A mais marcante, para muitos torcedores, foi a de 2019, contra o Internacional, pela volta das quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o Mengo ficou com a vaga por ter vencido na ida, por 2 a 0.
Os gols ocorridos em 2019, no Beira- Rio, e em 2023, na Arena do Grêmio têm outra coincidência, além de terem ocorrido em Porto Alegre. Em ambas as situações, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, entrou na área e achou Gabigol livre, do lado direito, para empurrar para as redes, praticamente sem goleiro.
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio foi apenas o segundo jogo da dupla em campo como titular em 2023. O reencontro de Gabigol e Bruno Henrique entre os 11 iniciais aconteceu no sábado (22), no empate em 1 a 1 com o América-MG. Agora, os atacantes se preparam para os próximos compromissos na temporada. No fim de semana (dia 29), o adversário será o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte. Na quinta-feira (03 de agosto), no Maracanã, o Mengo pega o Olimpia (PAR), na Libertadores da América.