Hugo Souza foi vendido ao Desportivo Chaves, de Portugal
O Flamengo se mantém ativo no mercado da bola. Além de chegadas, saídas são orquestradas visando manter ativo o planejamento financeiro de 2023. Com isso, Hugo Souza foi emprestado para o Desportivo Chaves (POR) por 12 meses. Por meio das redes sociais, o goleiro se despediu do Rubro-Negro, clube que o revelou.
“Chegou a hora de me despedir do Flamengo, esse lugar que eu considero muito mais que um clube e, sim, a minha casa. Cheguei com dez anos de idade e vivi por aqui por mais de uma década. Foram muitos títulos conquistados com o Manto Sagrado. E com muita honra, posso dizer que aqui vivi e venci”, iniciou.
“À essa Nação, a minha eterna gratidão. Aos funcionários, equipe técnica e companheiros de time, o meu muito obrigado pelo apoio e confiança diária. Gratidão a Deus, minha família e a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado, Flamengo“, finalizou.
Cria do Ninho, goleiro Hugo Souza se despede do Flamengo: "Lugar que eu considero muito mais que um clube e, sim, a minha casa".
Veja texto:
"Chegou a hora de me despedir do Flamengo, esse lugar que eu considero muito mais que um clube e, sim, a minha casa. Cheguei com dez anos… pic.twitter.com/jF6RJrMAo3
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 7, 2023
Hugo Souza foi emprestado ao Desportivo Chaves com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em caso de possível compra da equipe portuguesa. Desse modo, caso o clube lusitano adquira o jogador em definitivo, em vendas futuras, o Flamengo continuará recebendo a metade da quantia acordada.
Aos 24 anos, o goleiro deixa o Flamengo após 71 partidas como profissional. Neste período, Hugo Souza conquistou os seguintes títulos: Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).
Vaza, encosto!