Entrada de Lelê no intervalo mudou o jogo
O Flamengo dominou o primeiro tempo contra o Fluminense, no domingo (16). No intervalo, o técnico do rival, Fernando Diniz, tirou o volante Martinelli e mandou a campo o atacante Lelê. Com a mexida, o rival cresceu na partida e criou as melhores oportunidades na etapa complementar. A alteração surpreendeu o treinador Jorge Sampaoli, do Mengão.
— Penso que quando Diniz trocou usando mais os lados (quando o jogo mudou), o Fluminense costuma a usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados. Com isso, a gente não pressionava e eles invertiam o lado no segundo tempo — disse Sampaoli, em entrevista coletiva, no Maracanã.
— Eliminavam o lado do campo. Isso nos surpreendeu, ajustamos, mas complicou um pouco. Quando eles trocaram o Lelê, para colocar nas pontas, ele incomodou a gente. Tivemos que mudar a estrutura porque estávamos muito expostos. Tivemos que corrigir, são decisões, porque o time estava complicado — acrescentou o treinador.
Fernando Diniz colocou Lelê para jogar nas costas de Filipe Luís. A mexida deu certo, e o Fluminense criou as melhores oportunidades no segundo tempo. Porém, por muito pouco, quem conseguiu a vitória foi o Flamengo. Aos 42 minutos do segundo tempo, Gabigol matou a bola no peito e soltou a bomba, no cantinho de Fábio. O camisa 10 chegou a sair para comemorar, mas o VAR invalidou o lance, por falta de Pablo em Cano na origem da jogada.
Com o 0 a 0, o Flamengo segue na segunda posição, com 27 pontos, 12 atrás do líder Botafogo. O Mengão tentará reduzir a diferença no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), contra o América-MG, no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Mais um jogo da serie “Sampaoli não se ajuda”. Escalou mal, substituiu pior. Vou repetir, ele está queimando o TM qdo o coloca sozinho de volante. Não é justo. Insistir com o Cebola podre é estragar o banquete todo. O cara não acerta nada, é menos um.
Tá na cara, Pablo, Cebolinha, Felipe Luis não tem condições de jogar. A base, por favor. E o Araújo tem q maneirar. Aqui no Mengão não pode. Não somos Atlético Paranaense.