Notícias

Jorge Jesus pode ‘ajudar’ Flamengo na negociação por Claudinho; entenda

Compartilhe

Transação envolvendo Zenit (RUS) e Al Hilal (SAU), de Jesus, pode beneficiar o Flamengo


Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, mas o treinador pode ajudar o Mais Querido em 2023. Isso porque, o Al Hilal (SAU), comandado pelo português, está próximo de anunciar oficialmente a contratação do atacante brasileiro Malcom, do Zenit (RUS), time de Claudinho, alvo do Rubro-Negro. A transação pode ajudar o Mengão.

A compra de Malcom pelo Al Hilal custou 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 320 milhões, ‘enchendo os cofres’ do time russo. Com o dinheiro em caixa, o Zenit, agora, tem dois focos: buscar a contratação de David Neres, do Benfica (POR), e terá mais ‘liberdade’ para discutir valores com o Flamengo por Claudinho. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O Zenit aceita negociar Claudinho na atual janela de transferências, mas o clube ainda não entrou em acordo com o Flamengo. O Rubro-Negro formalizou proposta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, por 100% dos direitos econômicos do meia. Os russos não têm pressa em responder a tentativa do Mengão, já o Fla se prepara para enviar oferta maior aos europeus.

Entre Flamengo e Claudinho, há acordo de salários e tempo de contrato (até dezembro de 2027). Resta apenas o acerto do Rubro-Negro com o Zenit. Enquanto a negociação não é concluída, o meia segue em atividade no Campeonato Russo. No sábado (22), o brasileiro foi titular na vitória por 2 a 0, fora de casa, contra o Nizhny Novgorod (RUS), pela abertura da competição. O alvo do Fla atuou por 84 minutos.

WENDEL

Além de Claudinho, o Flamengo busca outro reforço no Zenit: Wendel. O volante era esperado neste fim de semana para se reapresentar no clube, mas o atleta não viajou para a Rússia, situação que irritou os russos e o Fla. O jogador ganhou alguns dias a mais no Brasil por conta dos falecimentos de dois familiares.

O Flamengo também tem acordo com Wendel, mas a atitude do atleta pode ter atrapalhado as negociações. O Rubro-Negro aguarda o desembarque do volante na Europa para tentar convencer os russos a pelo menos por empréstimo de uma temporada. A compra também está no radar do Mengão.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026