Santos perdeu vaga de titular para Matheus Cunha no decorrer de 2023
O chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo intensificou a disputa pela titularidade no gol rubro-negro. Matheus Cunha ganhou espaço, enquanto Santos se tornou figura presente no banco de reservas. Mas a competitividade nos bastidores não é párea para a relação de “irmão” que ambos têm no dia a dia.
— Santos é um cara que eu levo para minha vida como irmão. Nossa relação é a melhor possível. É um cara com quem aprendo todos os dias. Se eu estou jogando, tenho a certeza que ele está torcendo por mim. Se ele estava jogando, eu estava torcendo por ele, torcendo pelo bem dele. Santos é uma ótima pessoa, levo ele como irmão, para minha vida toda. A gente tem a competitividade nossa. Quem jogar, vai dar o melhor de si — revelou Matheus Cunha, em entrevista à FlaTV.
Na atual temporada, Santos tem 26 jogos disputados. Já Matheus Cunha entrou em campo 19 vezes, sendo que 16 delas foram com Jorge Sampaoli. Tal disputa entre os goleiros pela vaga de titular do Flamengo é bem administrada pelos arqueiros.
Ainda na entrevista à FlaTV, Matheus Cunha exalta a parceria que tem com Santos nos bastidores. Segundo o goleiro, os dois trocam experiências e dicas para evoluírem em conjunto. Agora, a dupla tem um novo concorrente: Agustín Rossi.
O goleiro argentino foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (04) e está regularizado para estrear pelo Flamengo. Entretanto, a comissão técnica de Jorge Sampaoli ainda vai esperar mais alguns treinos para pôr o guarda-redes em campo.