Matheus Cunha se tornou ‘homem de confiança’ de Jorge Sampaoli no Flamengo
O último sábado (22) não foi do jeito que a torcida do Flamengo esperava, visto que o time não saiu do empate em 1 a 1 com o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular absoluto do Mais Querido, Matheus Cunha elogiou o estilo de jogo de Jorge Sampaoli e revelou adaptação para a saída de bola com os pés.
— Sempre gostei muito de jogar com os pés. Sou muito fã do Ederson. Acompanho desde pequeno, observava a batida na bola, via vídeos desses lançamentos longos que ele dá. Estudo muito os tipos de passes que existem, me sinto à vontade. Gosto muito desse estilo e me sinto adaptado e tranquilo -, disse, em entrevista ao GE.
Matheus Cunha virou titular absoluto desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo. O argentino chegou a utilizar o goleiro Santos, mas optou por dar sequência ao jovem revelados nas categorias de base do Mais Querido.
Não à toa, Matheus Cunha totaliza 24 jogos pelo Flamengo na temporada 2023. O goleiro totaliza cerca de 2.029 minutos em campo vestindo o Manto Sagrado neste ano. O arqueiro sofreu 17 gols e realizou 56 defesas até a 16ª rodada do Brasileirão.
Com Matheus Cunha à disposição, o Flamengo segue focado na preparação com foco na disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais do torneio mata-mata. O confronto será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.