Revelado pelo São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021 e, desde então, teve uma carreira bastante meteórica, já que conquistou títulos pelo time sub-20 e, em 2022, ganhou vaga no elenco principal. O arqueiro revelou apoio na chegada ao clube e que está feliz com o momento.
Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro flamenguista revelou que por pouco não assinou uma renovação com o São Paulo. O camisa 25 destacou que teve apoio do ex-técnico rubro-negro, Rogério Ceni, demitido em julho de 2021, após 44 partidas, com 23 vitórias e o título do Brasileirão em 2020.
– Quando saí do São Paulo e vim para cá, tive uma conversa com ele. Tem até uma história engraçada. Eu estava com a caneta na mão para renovar o contrato com o São Paulo, resolvi pensar mais um pouco e decidi não renovar. Vim para cá e a história está sendo escrita. Muita coisa ali envolvia um pessoal que estava no São Paulo, politicagem, essas coisas, e deu tudo certo vindo para cá –, disse o atleta.
Cunha fez a sua estreia pelo profissional ainda no Campeonato Carioca de 2022, quando ganhou a vaga contra a Portuguesa. Após esse período, foi ganhando mais espaços e mostrando evolução ao decorrer do tempo.
O atleta de 22 anos disputou 12 jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, sendo 11 como titular. Além disso, o goleiro tem uma média de cinco defesas por jogo, sendo líder no ranking. Cunha ainda comentou sobre viver um sonho com a camisa do clube rubro-negro.
– Nem nos meus melhores sonhos imaginava isso. Ainda vou fazer três anos de Flamengo e já tenho essas oportunidades, que são fruto de muito trabalho desde cedo. Tem hora que não cai a ficha. É muito gratificante poder representar a camisa mais pesada do Brasil –, finalizou Matheus Cunha.