Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, em Belo Horizonte
O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (29), quando venceu com o Atlético-MG, em 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 31 pontos e voltou à vice-liderança do torneio nacional.
O JOGO:
A partida começou truncada e com muita disputa de bola entre as equipes. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabigol foi lançado livre na área. O camisa 10 invadiu a área, mas se enrolou na hora da finalização, desperdiçando grande chance.
No minuto seguinte, Filipe Luís se viu obrigado a ‘travar’ o contra-ataque do Atlético-MG fazendo falta em Hulk. Com isso, o lateral esquerdo do Flamengo levou o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança, o camisa 7 do Atlético-MG fez a bola passar por todo mundo e explodir na trave.
Com 27 minutos, Flamengo conseguiu boa jogada pela esquerda. No lance, no entanto, a bola foi cruzada na área, mas passou por tudo mundo. Aos 32, em contra-ataque, Saravia lançou Paulinho. O atacante arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu forte no canto do gol de Matheus Cunha, abrindo o placar para o Atlético-MG: 1 a 0 para os donos da casa.
Tentando correr atrás do prejuízo no marcador, o Flamengo teve grande oportunidade com Everton Ribeiro. Aos 39 minutos, o capitão rubro-negro finalizou com um chutaço da entrada da área, mas o goleiro do Atlético-MG. Em resposta, Matheus Cunha salvou o Rubro-Negro no lance seguinte. Saravia recebeu na área e bateu forte, mas o arqueiro do Fla mandou para a linha de fundo.
O segundo tempo começou com o Flamengo precisando correr atrás para reverter o placar. No entanto, a pressão inicial foi do Atlético-MG. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta, mas Matheus Cunha afastou. Na sobra, Zaracho bateu colocado e, mais uma vez,o goleiro rubro-negro fez grande defesa.
De novo ele! Com 17 minutos, Pavón foi lançado na esquerda, invadiu a área, fez o corte e bateu. Matheus Cunha espalmou, fazendo mais uma grande defesa para o Flamengo. Em resposta, Bruno Henrique recebeu livre na área, bateu, mas o goleiro Everson impediu o Mais Querido de empatar o jogo.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou falta em Arrascaeta, na entrada da área. O uruguaio cobrou com força e, sem dar chance a Everson, balançou as redes do Atlético-MG. Com 41, A VIRADA! O camisa 14 achou Wesley na área. O lateral tocou na saída do arqueiro mineiro, sacramentando a vitória do Flamengo dentro da Arena Independência.
Sem tempo para comemorar o triunfo, o Flamengo vira a chave para focar na disputa da Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (03), o Mais Querido recebe o Olimpia (PAR), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. O confronto será realizado a partir das 21h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro, 17ª rodada
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data: 29 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho; Pavon, Paulinho e Hulk.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Allan, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Gerson; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Raça? Não vi.
Apenas o Atlético cansou no 2º tempo e o Flamengo aproveitou.
O Fla não jogou bem.
Raça? Não vi.
O Atlético apenas cansou e o Fla aproveitou por ser mais talentoso.
Não foi um bom jogo do Fla que foi amassado pelo Atlético, quase não finalizou.