Flamengo não é derrotado na Arena da Baixada desde 2018
Os caminhos de Flamengo e Athletico-PR se cruzaram na Copa do Brasil mais uma vez. Pelo segundo ano consecutivo, o Mengão levou a melhor sobre a equipe paranaense. Com os 2 a 0 conquistados na última quarta-feira (12), o Rubro-Negro carioca chegou ao quinto ano invicto na Arena da Baixada.
VEJA CONFRONTOS NA ARENA DA BAIXADA DESDE 2019
- 2019 – Athletico 1×1 Flamengo
- 2020 – Athletico 0x1 Flamengo
- 2021 – Athletico 2×2 Flamengo
- 2022 – Athletico 0x1 Flamengo
- 2023 – Athletico 0x2 Flamengo
De 2019 até aqui foram cinco confrontos, sendo três vitórias do Flamengo e dois empates na Arena da Baixada, em Copas do Brasil. Além disso, o Mais Querido foi às redes sete vezes, contra apenas três do time da casa.
Com o triunfo em Curitiba, o Flamengo garantiu mais uma participação na semifinal da competição mata-mata nacional. Vale destacar que esta é a terceira participação consecutiva do Rubro-Negro carioca nesta fase da Copa do Brasil.
O Mengão irá enfrentar o Grêmio na próxima etapa do mata-mata, porém, ainda aguarda a CBF definir as datas dos confrontos da semifinal. Enquanto isso, o Flamengo aproveita para voltar os olhares para as outras duas competições que tem para disputar: Brasileirão e Libertadores. O próximo compromisso, inclusive, já acontece no fim de semana contra o rival Fluminense.
No domingo (16), o Flamengo encara o Fluminense às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico será válido pela 15ª rodada do Brasileirão e, como de costume, contará com a cobertura mais ‘braba’ e rubro-negra da internet, com o Coluna do Fla, no YouTube.
Passados os comentários sobre a incrível anulação do primeiro gol do Gabigol, analisemos o jogo. Soubemos sofrer no primeiro tempo, a zaga se comportou bem, novamente destaque para o David Luiz, mas o Sampaoli precisa escalar e posicionar melhor os jogadores. Não dá para o Thiago Maia sozinho, tomar conta de toda a cabeça de área, isso proporcionou momentos de grande pressão atleticana. O Gerson some na frente e não volta. Aliás, o Gerson, apesar de suas habilidades, foi o pior jogador ontem. Desperdiçou ataques por conta de lentidão e falta de objetividade, não voltou na marcação, em alguns momentos caminhava em campo. O Flamengo precisa consolidar a proteção a zaga, diminuindo o espaçamento entre os volantes e os zagueiros.
Tá na hora de pensar em um sintético de alto padrão no Maracanã, sintético europeu, já que o gramado não está agradando as estrelas
Está na hora de pensar em um sintético europeu, em no Maracanã