Mesmo às vésperas de duelo pela Copa do Brasil, Athletico-PR utilizou os principais jogadores
Nos últimos anos, o Athletico-PR tem se notabilizado por preservar jogadores no Brasileirão e focar nos mata-matas. Porém, neste domingo (02), a estratégia foi diferente. Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, quarta-feira (05), o clube paranaense utilizou força máxima contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, e empatou em 2 a 2, na Arena da Baixada. Detalhe: o time paulista poupou vários atletas.
Do time-base do Athletico-PR, apenas dois jogadores não atuaram, mas por motivos de suspensão: o goleiro Bento e o volante Fernandinho. Em comparação com a equipe que venceu o Alianza Lima (PER), terça-feira (27), na Libertadores, nove atletas jogaram novamente neste domingo (02). Cenário diferente do adversário, Palmeiras.
O técnico Abel Ferreira poupou atletas pensando no clássico de quarta-feira (05), contra o São Paulo, também pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nomes como Rony, Dudu, Raphael Veiga e Artur não começaram o duelo. Os três últimos citados, inclusive, sequer viajaram para Curitiba. O primeiro, iniciou no banco de reservas. O Palmeiras, no sábado (08), enfrentará o Flamengo, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro.
No embate entre os próximos adversários do Flamengo, o ‘misto’ do Palmeiras foi para cima logo no início. Aos seis minutos, Encrick desperdiçou a chance de abrir o placar, ao falhar em cobrança de pênalti. Porém, o garoto de 16 anos conseguiu se redimir, aos 22’, ao balançar as redes. O jovem ainda colocou uma bola na trave pouco antes do intervalo. Na etapa final, os visitantes ainda ampliaram, com Gabriel Menino.
Porém, o Palmeiras teve um jogador expulso, Gustavo García, e o Athletico-PR cresceu na partida. Vitor Bueno diminuiu, de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, aos 27′, Vitor Roque aproveitou passe de cabeça de Madson e empatou o duelo. Com isso, o time paulista perdeu a chance de encostar no Flamengo, já que estacionou com 23 pontos, dois abaixo do Mais Querido.
QUAL FOI A ESTRATÉGIA DO FLAMENGO?
Enquanto o Athletico-PR foi completo e o Palmeiras poupou no Brasileirão, o Flamengo utilizou uma equipe ‘diferente’ contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 0. Em comparação ao time que goleou o Aucas (EQU), na quarta-feira (28), foram cinco mudanças. Porém, Jorge Sampaoli tem a prática de mexer bastante na escalação inicial de um jogo para outro. Então, não há como definir qual é o 11 ideal do treinador argentino.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR e o Palmeiras na próxima semana. O embate com o time de Curitiba acontece às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (05), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o duelo com os paulistas será no sábado (08), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.