Quem você prefere como adversário do Flamengo na Libertadores? Vote!

Compartilhe com os amigos

Flamengo e outros 15 times disputam classificação às quartas de final da Copa Libertadores


O Flamengo conhecerá nesta quarta-feira (05) o adversário que terá nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Mengão pode ter pela frente Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Boca Juniors (ARG), Independiente del Valle (EQU), Racing (ARG) e Olimpia (PAR). Assim, o Coluna quer saber da Nação Rubro-Negra: “Quem você prefere como adversário do Flamengo na Libertadores? Vote!”

QUEM VOCÊ PREFERE COMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES? VOTE!

[ays_poll id=43]

O sorteio que apontará o próximo adversário do Flamengo no torneio continental acontece a partir das 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Além dos enfrentamentos das oitavas de final da Copa Libertadores, a cerimônia também definirá todo o chaveamento dos times até a grande final, no Maracanã.

Na atual fase, oitavas de final, o Mais Querido pode ter pela frente quatro rivais nacionais ou quatro adversários estrangeiros. Dessa forma, caso o Flamengo enfrentre um clube brasileiro, contará com viagens no próprio território do Brasil, sem precisar se deslocar para fora do país.

Outro fator curioso é que, caso o Mengo encontre Fluminense ou Athletico-PR, fará até nove partidas com os tricolores no ano ou pode chegar a realizar seis contra os athleticanos em 2023. Isso porque, ambos os times também tiveram pela frente o Flamengo por fases da Copa do Brasil (dois duelos), além do Campeonato Brasileiro (dois jogos).

Após o sorteio desta quarta-feira (05), os times conhecerão o próximo adversário e só voltam a campo pelas oitavas da Copa Libertadores entre 2 e 9 de agosto. Já a fase de quartas acontece de 23 a 30 do mesmo mês. Enquanto as semifinais ocorrem de 27 de setembro a 4 de outubro. Por fim, a grande decisão será em 4 de novembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também