Rossi foi contratado em janeiro, mas anunciado apenas no dia 1º de julho
Acertado com o Flamengo desde janeiro, quando entrou em reta final de contrato com o Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi, enfim, está liberado para jogar pelo Mais Querido. O nome do goleiro apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (04). A partir de agora, o argentino inicia a disputar por posição com Matheus Cunha e Santos.
Agustín Rossi foi apresentado oficialmente pelo Fla no sábado (01), data do término do contrato que ainda tinha em vigor com o Boca Juniors (ARG), antiga equipe do atleta. No mesmo dia, o defensor esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
O goleiro iniciou os treinos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no mesmo sábado (01), já ao lado de Luiz Araújo. Na segunda-feira (03), recebeu a companhia de Allan, volante que foi contratado junto ao Atlético-MG. É válido ressaltar que os três atletas estão com nomes inscritos no Boletim Informativo Diário.
Rossi, então, assim como Luiz Araújo e Allan, já pode estrear pelo Flamengo na próxima partida. Nesta quarta-feira (05), o Fla encara o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos reforços que tem presença praticamente confirmada no confronto é o atacante ex-Atlanta United (EUA), visto que deve se relacionado por Jorge Sampaoli.
Flamengo x Athletico-PR tem bola rolando às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). No Maracanã, os times se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece no dia 12 (quarta), na Arena da Baixada (Ligga Arena). Ambas as partidas contam com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, com comando de Rafa Penido e a equipe ‘braba’ de repórteres e comentaristas.