Rossi foi anunciado como jogador do Flamengo no último sábado (01)
O Flamengo anunciou de forma oficial nesta quinta-feira (06), o segundo reforço da janela de transferências de meio do ano: Agustín Rossi. Em entrevista coletiva, o goleiro revelou detalhes sobre o imbróglio que aconteceu na saída do Boca Juniors (ARG) até a chegada do Mengo.
— Sobre a situação com o Boca, o Flamengo fez uma oferta na janela de julho, mas o Boca tentou a renovação. Mas eu tinhas muitas expectativas de chegar ao Brasil. Ai chegou janeiro e tomei a decisão de jogar no Flamengo. A pressão da torcida do Boca e dos dirigentes foram grandes, mas eu sempre fiquei tranquilo, joguei, fiz meu trabalho. É isso: cumprir o trabalho, esperar e jogar -, declarou Rossi, em entrevista coletiva.
Antes de chegar ao Flamengo, Rossi era goleiro do Boca Juniors. Mesmo com contrato vigente com o time argentino, o goleiro se mostrava inclinado a se transferir para o Mais Querido. Diante disso, Agustín assinou pré-contrato com o Fla e aguardou até o dia 1º de julho para chegar ao Mengo.
Assim que o vínculo com o Boca Juniors se encerrou, Rossi se apresentou ao Flamengo. Desde o último sábado (01), o goleiro vem realizando atividades junto aos demais companheiros. Além disso, com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atleta está liberado para realizar a estreia pelo Mengo.
Apresentado oficialmente, a expectativa, agora, fica para saber quando que Agustín estará integrado ao elenco do Flamengo. Já liberado, o arqueiro pode pintar na lista de relacionados no próximo compromisso do time. No sábado (08), o Mengo encara o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.