Erick Pulgar ainda não tem prazo definido para voltar a ficar à disposição no Flamengo
O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida deste sábado (22), Jorge Sampaoli respondeu perguntas sobre a atuação da equipe rubro-negra. Além disso, em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre o possível retorno de Erick Pulgar ao time do Mengo.
“A respeito do Pulgar, sinceramente ainda não sei quando ele vai voltar. Lamento. É um jogador que vinha nos ajudando muito e não está à disposição agora”, declarou Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo. Importante frisar que o chileno foi desfalque pelo terceiro jogo seguido no Flamengo.
Pulgar vinha sendo um dos atletas ‘intocáveis’ no time titular de Sampaoli. Porém, após sentir dores na coxa direita ainda no aquecimento do jogo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o chileno é ausência no Flamengo.
O volante ainda se recupera de lesão no bíceps femoral da coxa direita e, com isso, foi desfalque no Flamengo pelo terceiro jogo seguido. A ideia principal da comissão técnica do clube é recuperar Pulgar para o embate diante do Olimpia (PAR), pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Ainda sem poder contar com Pulgar, Sampaoli ‘vira a chave’ e foca as atenções para o duelo decisivo da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o Mais Querido encara o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), em embate de ida da semifinal do mata-mata nacional. A partida será disputada em Porto Alegre.
Pulgar é fundamental nesse time, pela capacidade de marcação, saída de jogo, e ainda bons passes verticais que acabam ajudando muito na criação de jogadas. Ainda é cedo para falar do Alan, mas nessa última partida em que ele foi titular o jogo inteiro, vi uma boa marcação e não lembro de nenhum erro de passe, mas todos passes de lado ou para trás. Num jogo com o Palmeiras, talvez seja bom ser cauteloso e não comprometer. Num jogo com o América MG, não contribuiu em nada para ajudar a furar a retranca. E depois que cansou, foi um contra-ataque atrás do outro do América-MG.