Matheus França e Victor Hugo estão no radar de clubes europeus
Além de jogadores renomados, o elenco do Flamengo conta com atletas formados nas categorias de base do clube. Dentre eles, estão Matheus França e Victor Hugo. Perguntado sobre uma possível saída dos crias nesta janela de transferências, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Fla, foi bem categórico na reposta.
— Não trabalhamos sobre hipóteses. São dois atletas que fazem parte do elenco profissional, importantes demais para o clube, que já são realidade. Como qualquer atleta do Flamengo, se chegar uma oferta vamos analisar. Porém, sob a ótica de dois atletas que são joias da nossa base, do futebol mundial e que fazem parte do elenco profissional do Flamengo -, declarou Bruno Spindel, em entrevista coletiva.
O nome dos atletas começaram a ganhar força no futebol europeu após boas atuações pelo Flamengo. Matheus França já desperta o interesse de times ingleses. O West Ham (ING), inclusive, planeja enviar oferta ao Fla pelo meio campista. Já Victor Hugo entrou no radar do Lyon (FRA) e do PSG (FRA).
Importante frisar que, para tirar os crias do Flamengo, o time terá que estar disposto a desembolsar uma boa quantia. Isso porque, para negociar Matheus França, o Fla pede 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação atual). Já a multa rescisória de Victor Hugo é na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 486 milhões.