Copa Libertadores 2024 contará com diversos times do Hemisfério Norte da América
O Flamengo espera garantir o tetracampeonato da Copa Libertadores em 2023. Já na edição seguinte, o Mengo terá companhia de algumas novas equipes. Isso porque, a Conmebol e Concacaf chegaram a um acordo e, a partir de 2024, times do Hemisfério Norte da América também irão participar da competição.
Segundo o jornalista Hernan Castillo, as entidades chegaram a um denominador comum sobre a possível inclusão de todos os times do continente americano na Copa Libertadores da América. Assim, as equipes da MSL, liga de futebol dos Estados Unidos, e clubes do México passarão a disputar ‘La Glória Eterna’.
Com a decisão, torcedores de clubes que participam da Copa Libertadores poderão ter algumas presenças ilustres em jogos da competição. Como por exemplo: Lionel Messi. Isso porque, o argentino é jogador do Miami (EUA) e estará à disposição para atuar no torneio continental.
Antes da nova edição, o Flamengo cumpre o calendário da Libertadores 2023. Atualmente, o Fla está nas oitavas de final, tendo pela frente o Olimpia (PAR) em duas datas. A primeira delas no dia 03 de agosto, no Maracanã, com bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).
Com que calendário farão isso? Pois vão aumentar os jogos, sem falar nas viagens bem mais longas. Imagina jogar 3 dias após jogo, sendo que pegou 10h de viagem. Se já reclamam do calendário hoje.. imagina ano que vem kk
Espero que com os times da Concacaf a Conmebol diminua o número de vagas cedidas para Argentinos e Brasileiros. É um absurdo que ter quase a metade dos times do Brasileirão classificados para a Libertadores. Com apenas 4 vagas tornaria o campeonato bem mais disputado e interessante.
Dirigente é uma raça que só faz merda!!!!!!!
besteira . tudo por dinheiro. daqui a pouco vão querer fazer copa do mundo de clubes.