Felipe Xavier Santiago está preso desde sábado (08)
O torcedor do Flamengo Felipe Xavier Santiago está preso desde o último sábado (08), indiciado pela morte da palmeirense Gabriela Anelli. No entanto, na tarde desta quarta-feira (12), a Justiça revogou a prisão do rubro-negro, visto que as provas não cravam a culpa de Santiago.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘G1’, o Ministério Público de São Paulo havia entrado com pedido de liberdade na manhã desta quarta-feira (12). O promotor Rogério Leão Zagallo explicou: “Ao que tudo está a indicar, a garrafa que teria gerado a morte de Gabriella não foi lançada por Leonardo, mas por esse torcedor que apresentava o rosto barbado e vestia camisa cinza”.
A juíza Marcela Raia de Sant’Anna, da 5ª Vara do Júri, determinou que o caso passe a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além disso, justificou que, diferentemente do que foi afirmado pelo delegado de polícia, o autuado não confessou ter arremessado a garrafa contra os torcedores do Palmeiras.
LEIA A DECISÃO DA JUSTIÇA:
“A pessoa que arremessou a garrafa contra os torcedores palmeirenses trata-se de um homem que possui barba, sendo, portanto, fisicamente diferente do autuado, além de vestir camisa clara, diversa da camisa do time do Flamengo que o autuado vestia quando foi preso”;
“Tudo indica, portanto, que a garrafa que vitimou fatalmente Gabriella foi arremessada por outra pessoa que não o autuado, o que enseja a imediata revogação de sua prisão preventiva, com o prosseguimento das investigações para que o verdadeiro autor seja identificado, bem como para que eventual participação do autuado seja apurada”.
RELEMBRE O CASO
Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro, no pescoço. Na ocasião, a torcedora estava perto de uma briga que aconteceu na parte de fora do Allianz Parque, no jogo Palmeiras x Flamengo, realizado no último sábado (08). O flamenguista Felipe Xavier Santiago foi preso e indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por homicídio doloso consumado.
E como fica o depoimento do delegado que disse que o torcedor do Flamengo foi o criminoso, responsável pela morte da torcedora palmeirense?
Como ficam as pessoas que dirigiram toda a culpa desta tragédia, inclusive apresentadores de TV SENSACIONALISTA APROVEITADORES DA OPINIÃO E DE SEU PODER DE FALAREM O QUE QUEREM SEM TER ALGUÉM NO MOMENTO, PARA DIZER QUE ESTÃO ERRADOS?
Estamos vivendo um mundo de horrores e de mentiras… muitos entendem o que querem, lêm o que procuram ler, sem pensar em verdades e consequências…
Essas organizadas são um câncer no futebol, não são todos, só que a grande maioria entra nessas organizadas com o intuito de fazer crueldade ao próximo.