O Flamengo terá um desfalque de peso para o duelo com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (05), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Gabigol está fora do duelo, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com isso, Pedro será o escolhido por Jorge Sampaoli para iniciar o confronto decisivo.
Gabigol se machucou no último sábado (01), durante o primeiro tempo na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro. O atacante se lesionou sozinho, em um buraco no gramado do Maracanã, com entorse no tornozelo direito. O jogador foi para o ‘sacrifício’ durante alguns minutos, mas não conseguiu completar a partida, pedindo substituição no intervalo.
A situação causou até um desgaste entre Gabigol e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O jogador ‘subiu’ o tom ao reclamar dos problemas no gramado, já que foi a segunda lesão do camisa 10 por conta do estado do campo. O dirigente rebateu no mesmo nível e o clima esquentou nos vestiários do Maracanã, durante o confronto com o Fortaleza.
Na segunda-feira (03), durante a coletiva de apresentação do atacante Luiz Araújo, Marcos Braz revelou que teria uma conversa com Gabigol para ‘aparar’ as arestas. No mesmo dia, além das atividades de terça (04) e quarta (05), o atacante não foi a campo para os treinamentos no CT Ninho do Urubu.
Sem Gabigol, a bola rola para Flamengo x Athletico-PR às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além das reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (rede aberta) e SporTV (canal fechado) mostram o embate.