Victor Hugo marcou o gol de empate do Flamengo diante do América-MG, no Maracanã
Por: Rodrigo Lima
O Flamengo até tentou, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último sábado (22), o time mineiro foi quem abriu o placar no Maracanã. Porém, no segundo tempo do embate, Victor Hugo saiu do banco de reservas, marcou o gol do empate rubro-negro e, com isso, foi novamente decisivo no Fla.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, Victor Hugo tem sido bastante acionado nos jogos do Flamengo. Mesmo quando não inicia entre os titulares, o meio campista entra no decorrer das partidas. Contra o América-MG, no último sábado (22), o cria substituiu Everton Ribeiro e, aos 49 minutos do segundo tempo, marcou o gol ‘salvador’ do Mengo no Maracanã.
Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu com Victor Hugo na temporada. Em jogo decisivo contra o Racing (ARG), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o atleta entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória rubro-negra. Diante do Aucas (EQU), o meio campista começou como titular e foi autor do último tento na goleada do Flamengo.
Victor Hugo vem aproveitando as oportunidades com Jorge Sampaoli. Diante disso, o cria virou ‘trunfo’ no elenco rubro-negro. Para os próximos jogos do Flamengo na temporada, o meio campista segue à disposição do técnico do Mengo.
Na reapresentação do elenco do Flamengo, que acontece na manhã desta segunda-feira (24), Victor Hugo e todo plantel rubro-negro estão focados no compromisso importante pela Copa do Brasil. Nesta quarta (26), o Mais Querido encara o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. O confronto será pela ida da semifinal do mata-mata nacional.
Embora tenha entrado meio disperso, teve o oportunismo de se oferecer à frente e tentar o gol. Aliás, ele joga melhor quando apoia o ataque, quando começa com esse negócio de recuar bola dá um frio na espinha. Nossa base tem qualidade e é precisa dar oportunidade aos garotos sempre que possível para ganharem rodagem.