Gabriela Anelli, de 23 anos, foi vítima fatal do incidente
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último sábado (08), em jogo do Brasileirão. Contudo, uma noite que poderia ficar marcada por um grande confronto entre as quatro linhas, acabou se tornando pesadelo. Isso porque, torcedores das duas equipes se digladiaram fora do Allianz Parque, o que acabou causando a morte da jovem Gabriela Anelli, de 23 anos.
Através de redes sociais, diversos vídeos foram divulgados, nos quais aparecem torcedores das duas equipes arremessando objetos para o lado oposto.
ASSISTA AOS VÍDEOS:
Uma hora a verdade aparece na intenet.E agora fala alguma coisa aí @gustavozupak @williamjtavares @RodrigoBuenoTV @vitorbirner @maurocezar @andrizek @ESPNBrasil @sportv @flazoeiro_ @PaparazzoRN @UOLNoticias @GloboNews @ColunadoFla a verdade apareceu , quero ver vcs divulgarem ai pic.twitter.com/WvQVDrDf0C
— russo Tjf (@Russotjf77) July 10, 2023
Prova tá aí foram própria torcida organizada do Palmeiras que tentaram invadir festa e atiram garrafa e não torcida do Flamengo . pic.twitter.com/3j9imB0Eb7
— ??Edy tkd ?? (@Edytkd6) July 10, 2023
TORCEDOR DO FLAMENGO ESTÁ PRESO
Envolvido na confusão, Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso em flagrante e está detido na Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade). Segundo entrevista do delegado César Saad, o suspeito admitiu ter arremessado garrafa contra torcedores do Palmeiras, mas sem ter direcionado a Gabriela.
— Ele assume que atirou a garrafa. Não diz que foi em direção a Gabriela. Diz que era um confronto entre as torcidas, ambas arremessavam, e que ele havia, sim, arremessado uma garrafa -, disse Saad.
Apesar da versão do delegado, o depoimento de Leonardo não confirma a informação. Na declaração, o réu afirma ter arremessado pedras de gelo, para revidar os ataques de torcedores palmeirenses.
Em vídeos da ESPN, averiguados pela polícia, Gabriela aparece próxima à parte destinada a torcedores do Flamengo, onde se iniciava confusão após invasão de palmeirenses. Na mesma gravação, um homem de barba, ainda não identificado, aparece arremessando garrafa na direção em que Gabriela se encontrava.
Jornal Nacional, da TV Globo, repercute morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, em reportagem exibida nesta terça-feira (10).
? Globo | #colunadofla pic.twitter.com/0Or7JwtnZU
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 11, 2023
Leonardo Xavier, apontado como autor do arremesso que acertou a jovem, ainda não foi identificado na filmagem em questão.
A princípio falaram que a torcedora, não pertencia a nenhuma torcida organizada, agora ja pertence a uma torcida organizada ,tomara que não vire Santa
( minha vó dizia:quem anda com porcos, farelo come)
Infelizmente a morte, e depois meus pesames a família, mas parece que a jovem gostava de participar de tumultos o que sempre é perigoso pra todos que se envolvem em tumultos. Brigar pra quê? Brigas não alteram o resultado das partidas, mas alteram o resultado no coração das famílias e de todos que prezam pela vida, né. Os baderneiros de plantão que nada acrescentam ao futebol deveriam tomar esta situação dramática e meditarem nesta frase; – O torcedor adversário não é meu inimigo apenas torcem para outro clube – .
Por isso que o último jogo que eu fui do MENGÃO o Pet ainda jogava pelo MENGÃO…..SRN
O interessante nisso tudo é que ninguém sabe direito o que aconteceu. Diversas versões vão aparecendo.
O que dá pra ver é que NÃO HÁ POLICIAMENTO num local tão crítico como esse, onde os vândalos de sempre têm totais condições de agressão mútua.
A segurança pública brasileira é uma vergonha, misto de omissão com conivência.