Diretor-geral do Zenit quebrou o silêncio sobre a situação de Wendel na Rússia
O volante Wendel tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e, para isso, enviou empresários para a Rússia. Além disso, o jogador também viaja para São Petersburgo, na Rússia, e terá reunião com dirigentes do Zenit. Alexander Medvedev, diretor-geral do clube russo, inclusive, abriu o jogo sobre a situação do brasileiro, alvo do Flamengo.
“Wendel está voando para São Petersburgo com seu agente. Ele é um jogador da equipe e deve estar à disposição dela. Sergei Bogdanovich (técnico da equipe) também falou sobre isso. Ele é um jogador de futebol do Zenit e deve cumprir suas funções. Os jogadores desempenham suas funções com prazer. Esperamos que ele também os execute”, disse Medvedev ao portal russo ‘Sport-Express’.
O dirigente do Zenit ainda falou sobre o motivo de Wendel não ter participado da pré-temporada do clube antes de iniciar o Campeonato Russo: “É necessário prestar atenção aos seus problemas familiares. Ele (Wendel) perdeu sua tia, que era como uma mãe para ele. Perdeu o avô quando já tinha passagem de avião comprada. É necessário avaliar isso humanamente”, completou.
Wendel não participou da pré-temporada do Zenit, já que permaneceu no Rio de Janeiro após as férias. O Flamengo, por outro lado, abriu conversas com o volante e agilizou o acerto individual com o jogador. Agora, o Rubro-Negro precisa se acertar com o clube russo para ter o atleta em definitivo ou por empréstimo. Vale lembrar que a janela de transferências do meio de ano se fecha em 2 de agosto.