Arrascaeta fez o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra o Grêmio
O Flamengo está na final da Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (16). O autor do gol da partida foi Arrascaeta, de pênalti, no segundo tempo. Após o jogo, o uruguaio detalhou sobre a relação dos jogadores com o técnico Jorge Sampaoli.
— Tanto nós como ele (Sampaoli) estamos tentando o melhor para sair favorecido sempre o Flamengo, a instituição tem que estar acima de tudo. Para todos nós era importante, por isso na hora de comemorar o gol, para mostrar que o grupo está fechado para buscar mais um título — disse Arrascaeta.
Nas últimas semanas, Jorge Sampaoli se envolveu em polêmicas com o grupo, desde a falta de posicionamento em relação ao ‘caso Pedro’ e o soco do ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Na terça-feira (15), na briga de Varela com Gerson, o treinador também ‘deu de ombros’ para a situação.
Mesmo com a crise interna, o Flamengo garantiu a vaga na final da Copa do Brasil. O adversário da decisão será o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro, com a ordem dos confrontos a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. O time de Dorival Júnior eliminou o Corinthians na semifinal, com vitória por 2 a 0, revertendo os 2 a 1 da ida.
Enquanto a decisão da Copa do Brasil não chega, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O duelo é válido pela 20a rodada da competição, que abrirá o segundo turno.