Matheus Cunha estará no Marrocos no dia 11 de setembro; dois dias depois, Flamengo enfrenta o Athletico-PR
Apresentado pelo Flamengo no início de julho, Agustín Rossi ainda espera pela primeira oportunidade na equipe. A chance pode acontecer após a Data FIFA. Isso porque, o goleiro titular Matheus Cunha foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica e terá compromisso no Marrocos dois dias antes de o Rubro-Negro entrar em campo.
Os garotos do Brasil entram em campo no dia 11 de setembro, contra o Marrocos, no país africano. No 13/09, o Flamengo encara o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do fechamento do Maracanã para o reparo o gramado, o duelo deve acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com o curto prazo para repouso após longa viagem e às vésperas do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a comissão técnica do Flamengo irá avaliar se utilizará Matheus Cunha no duelo do Campeonato Brasileiro. Caso opte por preservar o cria do Ninho, Agustín Rossi fará a estreia pelo Mais Querido.
Mesmo sem entrar em campo, Rossi está à disposição de Jorge Sampaoli desde o jogo com o Palmeiras, no dia 08 de julho, em São Paulo. Somando o duelo com o time paulista, o argentino ficou no banco de reservas em 12 ocasiões. O ex-Boca Juniors (ARG) não entra em campo desde o dia 31 de maio, quando ainda defendia o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Antes de encarar o Athletico-PR, o Flamengo tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o adversário será o Internacional, no Maracanã. Já em 02 de setembro, o Mais Querido faz o clássico carioca com o Botafogo, no Engenhão. Após o duelo, o Brasileirão para por conta da Data FIFA, retornando apenas no dia 13/09, quando o Fla encara os paranaenses.
O grande goleiro “São” Marcos, campeão mundial em 2002, costuma dizer que não gostava de ir pra Seleção. Era convocado, muitas vezes pra ficar no banco, e quando voltava o reserva, via de regra, estava fechando o gol e ele acabava perdendo a vaga no time. Teve sorte e competência pra ser titular naquele Mundial, e colocou seu nome pra sempre na História da Seleção.
O mesmo pode ocorrer com Matheus Cunha. Premiado com uma “convocação”, pode voltar e encontrar Rossi voando. Rossi é um grande goleiro, acostumado a jogar em clubes de massa, como o Boca Juniors, já defendeu a Seleção Argentina e foi contratado para ser titular do gol do Flamengo. A briga vai ser boa, pois Matheus Cunha, longe de ser um novo Júlio César, já provou seu valor. Quem ganha com isso é o Flamengo.
Fernando Walker Rossi um grande goleiro? vc caiu na conta dos youtubers mandando pelo braz da epoca, este goleiro e um santos argentino e mais novo, mediano que so foi titular no boca juniores que hoje e um time bem aquem do seu passado, e que sequer conseguiu se firmar na arabia