
Foto: Reprodução/ Premiere
O Flamengo venceu o Coritiba de virada, por 3 a 2, neste domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol que iniciou a reação do Rubro-Negro, Gabigol marcou de pênalti e, com isso, voltou a balançar as redes depois de seis jogos de jejum no Brasileirão.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Após sair atrás no placar, aos 17 do primeiro tempo, três minutos depois do gol do Coritiba, o lateral direito do Flamengo Wesley sofreu pênalti de Marcelinho Moreno. Gabigol foi para a cobrança, e com categoria deixou tudo igual. Aos 31 ainda da etapa inicial, Arrascaeta colocou o Mais Querido à frente do placar.
Na primeira jogada de ataque do Coritiba na segunda etapa, após falha da defesa do Flamengo, Edu deixou tudo igual novamente. Mas ao apagar das luzes, Gerson marcou um golaço de fora da área, dando números finais a partida.
A última vez que Gabigol havia marcado gol no Campeonato Brasileiro foi na 13ª rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza. Desde a partida contra o time cearense, o Flamengo tinha ido a campo em seis oportunidades pela competição. Nestes, o camisa 10 foi titular em quatro e foi ausência em outros dois – um por lesão e outro por conta de suspensão.
Sendo assim, com gol diante do Coritiba, Gabigol se livrou do jejum e marcou o quinto tento na competição por pontos corridos, sendo que quatro deles de pênalti. Na temporada, o atacante possui 20 bolas na rede, somando Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Mundial, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
O Flamengo volta a campo no próximo de sábado (26) diante do Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã a partir das 18h30 (horário de Brasília) e, como de costume, o Coluna do Fla transmite todas as emoções do jogo, ao vivo, via YouTube.
Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…
Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…
Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…