Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro
Por: Nathalia Coelho
Agosto chegou ao fim para o Flamengo, que empatou com o Internacional em 0 a 0 no sábado (26), como o último compromisso do mês. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerra um período de ‘desgosto’ para a torcida rubro-negra.
Flamengo encerrou agosto com sete jogos realizados. Destes, o Rubro-Negro venceu três, empatou dois e perdeu outros dois. Com isso, o Fla fechou o mês com apenas 52,3% de aproveitamento, além de uma eliminação vergonhosa na Copa Libertadores da América.
Nos dias 03 e 10 de agosto, o Rubro-Negro enfrentou o Olimpia (PAR), pelo jogos de ida e volta, respectivamente, das oitavas de final da Libertadores. No primeiro embate, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0. No segundo, no Paraguai, o Mais Querido acabou superado por 3 a 0 e foi eliminado do torneio.
Também foi em agosto que o Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá pelo Brasileirão, e empatou com o São Paulo de Dorival Júnior por 1 a 1. Por outro lado, o Rubro-Negro sacramentou a classificação à final da Copa do Brasil, quando venceu o Grêmio, pelo placar de 1 a 0.
Os dois últimos compromissos do Flamengo no Brasileirão foram diante do Coritiba, quando o Mais Querido venceu por 3 a 2, no apagar das luzes, e contra o Internacional. Frente aos gaúchos, no sábado (26), o Rubro-Negro não conseguiu realizar uma boa partida e acabou empatando em 0 a 0.
VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO NO MÊS:
7 jogos
3 vitórias
2 empates
2 derrotas
52,3% de aproveitamento
03/08 – Flamengo 1×0 Olimpia | Libertadores
06/08 – Cuiabá 3×0 Flamengo | Brasileirão
10/08 – Olimpia 3×1 Flamengo | Libertadores
13/08 – Flamengo 1×1 São Paulo | Brasileirão
16/08 – Flamengo 1×0 Grêmio | Copa do Brasil
20/08 – Coritiba 2×3 Flamengo | Brasileirão
26/08 – Flamengo 0 x 0 Internacional | Brasileirão
Se em agosto o Flamengo deu mais um vexame na temporada ao ser eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, setembro promete fortes emoções aos torcedores. Isso porque, é no próximo mês que o Rubro-Negro vai disputar as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo.
O torneio nacional de mata-mata é a principal chance do Flamengo conquistar um título na temporada 2023. Com mais um mês de decisão pela frente, o Rubro-Negro inicia setembro com um clássico diante do líder do Brasileirão.
No próximo sábado (02), o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília), em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o time de Jorge Sampaoli terá mais uma semana livre para focar na preparação do time.
Bandeira de Melo o flamengo precisa de você na presidência denovo urgente! Você tirou o flamengo do buraco financeiro que se encontrava. Não queremos mais ouvir estes nomes Rodolfo Landim, Marcos Brás e Spindel. O flamengo precisa de um administrador verdadeiro e não de um empresário na presidência. O flamengo fala em milhões de arrecadação em dinheiro mas não tem futebol em campo nao tem técnico não gerência de futebol não tem presidência pois se tem tanto dinheiro e já jogou fora pagando milhões em multas pra um monte de gringos tão incompetentes como este encrenqueiro Jorge idiota Sampaoli porque landim não gastou milhões e trouxe Jorge Jesus? Administrador sabe lidar com situações adversas empresário joga nas costas dos otarios.
Bandeira de Melo volta pede pra fazer uma auditoria nas finanças do flamengo e ao descobrir os desvios de valores queremos a prisão dos bandidos. Já tens os nomes.
Aproveita Bandeira de Melo e aposta no Felipe Luis como técnico
Vai embora Argentino desgraçado