Com novo imbróglio com o Maracanã, Flamengo focará na construção de estádio
O Flamengo está insatisfeito com a situação do Maracanã, principalmente após o Vasco vencer na Justiça e conseguir jogar no estádio, desgastando o gramado. Por isso, o Rubro-Negro voltou a focar na construção da própria casa. O clube vai contratar um executivo para cuidar exclusivamente do projeto.
?️ Flamengo pretende contratar executivo especializado para negociar desenvolvimento do estádio direto com a Caixa.
O Rubro-Negro já tem o nome escolhido, mas só irá anunciar após passar pelo Conselho Deliberativo do clube.
?️ O Globo | #colunadofla pic.twitter.com/tTyhR6ZsoA
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 24, 2023
Esse profissional terá a ‘missão’ de liderar o projeto do estádio na região do Gasômetro e fazer a interlocução, representando o Flamengo, com o poder público e o setor financeiro. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’. O nome que interessa ao clube já até foi escolhido, mas é mantido em segredo até a próxima reunião ordinária do Conselho Deliberativo.
O assunto estádio, que estava um pouco ‘esquecido’ no Flamengo, voltou à tona durante o lançamento do museu do clube. No início do mês, representantes do Rubro-Negro aproveitaram a presença do deputado Pedro Paulo, entusiasta da nova arena, para retomar o planejamento. O político fala pela Prefeitura do Rio de Janeiro nessa negociação.
— No dia do lançamento do Museu, eu cheguei mais cedo e conversarmos sobre o estádio e falamos sobre a necessidade de se destacar um executivo para falar só disso, negociar, montar o projeto. Na semana seguinte, me falaram que o nome já foi escolhido e vai ser apresentado em breve — disse Pedro Paulo, para ‘O Globo’.
— A partir daí a Caixa (Econômica Federal) vai negociar, saber a área que o Flamengo deseja, fazer contas, saber o custo, qual área envolver, mas sem o plano inicial do clube fica tudo no subjetivo. A Prefeitura vai propor uma modificação na região do Porto Maravilha para que ele vá em direção à São Cristóvão e incluir alterações no Gasômetro, mas o Flamengo tem que montar o seu projeto e dizer o que precisa — acrescentou Pedro Paulo.
Enquanto o Flamengo tentar executar a construção do estádio, dentro de campo o time se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Rubro-Negro enfrentará o Internacional, no Maracanã. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Se antes, me preocupava com o fato de que o Maracanã poderia não sobreviver sem o Flamengo. Mas agora, depois das disputas com Vasco e Fluminense, confesso que agora sou a favor da construção do estádio. Porém, acredito que algo entre 50 a 60mil lugares seria interessante, para atender as necessidades do rubro-negro, ao mesmo tempo em que possibilita melhor logística e custos mais em conta. Resumindo: só não me venham com essa idéia louca de “estádio para mais de 100 mil”!!!