Flamengo tem uma das piores médias do Campeonato Brasileiro em 2023
A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América para o Olimpia (PAR), na última quinta-feira (10), gerou insatisfação na torcida devido à passividade da equipe durante o confronto. O Mengão conseguiu apenas quatro finalizações, contra 14 do time paraguaio, aumentando a lista dos jogos em que o clube rubro-negro chutou menos que o adversário.
O Flamengo vive um momento delicado na temporada, após a queda na Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Jorge Sampaoli está longe da disputa pelo título no Campeonato Brasileiro, competição que o Botafogo tem 13 pontos a mais, restando praticamente a Copa do Brasil para o restante do ano.
Apesar do time milionário e do elenco repleto de estrelas, o técnico Jorge Sampaoli não consegue fazer com que o time consiga finalizar mais que os adversários. Nos últimos 23 jogos comandado pelo treinador argentino, o Flamengo chutou mais que o rival apenas em seis oportunidades.
VEJA OS NÚMEROS DOS ÚLTIMOS 23 JOGOS DO FLAMENGO
Ver essa foto no Instagram
Dos seis jogos em que o Flamengo finalizou mais, a equipe rubro-negra venceu cinco e empatou um, contra o Fluminense, por 0 a 0. Além da eliminação para o Olimpia, o Fla registrou o pior número de chutes neste período, com apenas quatro, resultando na derrota por 3 a 1.
De acordo com o site ‘SofaScore’, o Flamengo tem média de 13 finalizações por jogo no Campeonato Brasileiro, tendo a quinta pior média entre os 20 clubes da Série A, estando à frente apenas do Santos (10), Corinthians (11), Coritiba (12), Internacional (12) e Cuiabá (12). O São Paulo, próximo adversário do Mengão, tem números de 15 por confronto, com a segunda melhor marca.
O Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido recebe o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o jogo.