Cria do Flamengo, Vinição foi vendido ao Sheffield United, da Inglaterra
Dono de uma das melhores categorias de base do mundo, o Flamengo tem obtido retorno técnico e financeiro com os Garotos do Ninho. Depois de vender Matheus França ao Crystal Palace (ING), o Rubro-Negro receberá mais uma quantia milionária envolvendo o futebol inglês. Isso porque, nesta semana, foi fechada a venda de Vinição, volante de 24 anos, ao Sheffield United (ING). O Fla terá direito a cerca de R$ 21,5 milhões.
Vendido pelo Flamengo em 2020, Vinição pertencia ao Grupo City e, na temporada anterior, foi destaque do Espanyol (ESP). Apesar do time ter sido rebaixado, o volante criado no Fla foi um dos líderes em desarme na La Liga e, inclusive, esteve cotado para fazer parte da ‘seleção’ do campeonato.
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Com o bom rendimento, Vinicius chamou a atenção de diversos clubes europeus, e acabou acertando com o Sheffield United, equipe que vai jogar a Premier League, principal competição de futebol da Inglaterra, na temporada 23/24. O time desembolsou 12 milhões de euros para contratar o atleta. Como era dono de 40% dos direitos econômicos, o Rubro-Negro ficará com a fatia de 4 milhões de euros.
Vale destacar que, nesta semana, outra transferência de jogador criado no Flamengo rendeu dinheiro aos cofres do Mais Querido. O zagueiro Natan, revelado em 2020, foi negociado com a Napoli (ITA). Na transação, o Red Bull Bragantino cobrou cerca de 10 milhões de euros. Dono de 12% dos direitos econômicos, o Rubro-Negro lucrou pouco mais de R$ 5 milhões, na cotação atual.
Pega esse dinheiro e junta pra comprar o Claudinho