Com o empate contra o Internacional, o Flamengo está 15 pontos atrás do Botafogo
Flamengo e Internacional ficaram no empate em 0 a 0, no Maracanã, no último sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação, com 36 pontos, 15 de distância para o líder Botafogo. Já o time do Sul seguiu estacionado em 14º com 25.
Vale destacar que o Flamengo correu o risco de terminar a rodada fora do G-4, clubes que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. Caso o Fluminense vencesse o Athletico-PR, o time de Fernando Diniz entraria no lugar do Fla. No entanto, a partida na Arena da Baixada terminou empatada em 2 a 2.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
- Botafogo – 51 pontos
- Palmeiras – 40 pontos
- Grêmio – 36 pontos
- Flamengo – 36 pontos
- Fluminense – 35 pontos
- Red Bull Bragantino – 35 pontos
- Athletico-PR – 33 pontos
- Fortaleza – 32 pontos
- Atlético-MG – 30 pontos
- Cuiabá – 28 pontos
- São Paulo – 28 pontos
- Cruzeiro – 25 pontos
- Corinthians – 25 pontos
- Internacional – 25 pontos
- Goiás – 24 pontos
- Bahia – 21 pontos
- Santos – 21 pontos
- Vasco – 16 pontos
- Coritiba – 14 pontos
- América-MG – 13 pontos
Dos dez jogos da rodada, apenas Flamengo e Internacional não balançaram as redes. Nas outras partidas, o Botafogo, que venceu o Bahia por 3 a 0, abrindo 15 pontos de vantagem para o Mais Querido, foi o time que teve a maior vantagem no placar, além do Grêmio que bateu o Cruzeiro pelo mesmo placar.
Buscando voltar a diminuir a distância para o Botafogo, o Flamengo enfrenta o Alvinegro no próximo sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). Como de costume, as equipes medem forças com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Isso se chama “Lei de Cuasa e Efeito”. Se ao invés de ficarem de sacanagem com o técnico, de pirracinha de menininho mimadinho, de leseira na hora de jogar, JOGASSEM FUTEBOL, já teriam colado no Botafogo e até mesmo liderando. Mas perdem para Bragantino e Cuiabá de forma vexatória, e empatam com times meia-bomba. O técnico é imbecil e teimoso, e a diretoria não está nem aí. Vemos outras equipes se entregando em campo, mas o Flamengo prefere ficar de sacanagem.
Parece que o Ano já acabou, para esses bando de frouxo….