Destaque

Flamengo perde posição e vê distância para o líder aumentar no Brasileirão

Compartilhe

Com o empate contra o Internacional, o Flamengo está 15 pontos atrás do Botafogo


Flamengo e Internacional ficaram no empate em 0 a 0, no Maracanã, no último sábado (26), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação, com 36 pontos, 15 de distância para o líder Botafogo. Já o time do Sul seguiu estacionado em 14º com 25.

Vale destacar que o Flamengo correu o risco de terminar a rodada fora do G-4, clubes que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. Caso o Fluminense vencesse o Athletico-PR, o time de Fernando Diniz entraria no lugar do Fla. No entanto, a partida na Arena da Baixada terminou empatada em 2 a 2.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

  1. Botafogo – 51 pontos
  2. Palmeiras – 40 pontos
  3. Grêmio – 36 pontos
  4. Flamengo – 36 pontos
  5. Fluminense – 35 pontos
  6. Red Bull Bragantino – 35 pontos
  7. Athletico-PR – 33 pontos
  8. Fortaleza – 32 pontos
  9. Atlético-MG – 30 pontos
  10. Cuiabá – 28 pontos
  11. São Paulo – 28 pontos
  12. Cruzeiro – 25 pontos
  13. Corinthians – 25 pontos
  14. Internacional – 25 pontos
  15. Goiás – 24 pontos
  16. Bahia – 21 pontos
  17. Santos – 21 pontos
  18. Vasco – 16 pontos
  19. Coritiba – 14 pontos
  20. América-MG – 13 pontos

Dos dez jogos da rodada, apenas Flamengo e Internacional não balançaram as redes. Nas outras partidas, o Botafogo, que venceu o Bahia por 3 a 0, abrindo 15 pontos de vantagem para o Mais Querido, foi o time que teve a maior vantagem no placar, além do Grêmio que bateu o Cruzeiro pelo mesmo placar.

Buscando voltar a diminuir a distância para o Botafogo, o Flamengo enfrenta o Alvinegro no próximo sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília). Como de costume, as equipes medem forças com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Ver comentários

  • Isso se chama "Lei de Cuasa e Efeito". Se ao invés de ficarem de sacanagem com o técnico, de pirracinha de menininho mimadinho, de leseira na hora de jogar, JOGASSEM FUTEBOL, já teriam colado no Botafogo e até mesmo liderando. Mas perdem para Bragantino e Cuiabá de forma vexatória, e empatam com times meia-bomba. O técnico é imbecil e teimoso, e a diretoria não está nem aí. Vemos outras equipes se entregando em campo, mas o Flamengo prefere ficar de sacanagem.

Notícias recentes

  • Notícias

Preocupa? Gráfico destaca aproveitamento do Flamengo com e sem Plata em 2026

Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…

26/09/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG) na Libertadores? O Flamengo aproveita a…

26/09/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…

26/09/2026
  • Notícias

Quantas derrotas o Flamengo tem em 2026?

Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…

26/09/2026
  • Notícias

Lula quer reunir clubes para conter revolta após proibição de bets

Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…

26/09/2026
  • Notícias

Ortiz vive ‘dia de fã’ e Royal brinca com atletas da NFL em treino no CT do Flamengo

Dallas Cowboys e Baltimore Ravens está agendado para este domingo (27), a partir das 17h25…

26/09/2026