Por: Pedro Paulo Catonho
Bicampeão do Brasileirão e duas vezes artilheiro da competição, Gabigol não vive o melhor momento na principal competição do país. O atacante fez apenas quatro gols no primeiro turno, sendo apenas um com a bola rolando. Os outros três tentos foram marcados de pênalti. O camisa 10 finalizou 35 vezes no campeonato, ou seja, baixo aproveitamento para balançar as redes.
GOLS DE GABIGOL NO BRASILEIRÃO:
16/04 – Coritiba (de pênalti)
07/05 – Athletico-PR (de pênalti)
13/05 – Bahia (de pênalti)
01/07 – Fortaleza (escorando cruzamento de Arrascaeta)
Dos 19 jogos do Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi titular em 14. O atacante ajudou a equipe a conquistar sete vitórias e quatro empates, além de sair derrotado em três confrontos. No total, o camisa 10 esteve em campo por 1124 minutos. O artilheiro deu uma assistência e foi suspenso duas vezes, por conta de seis cartões amarelos.
Gabigol vive jejum no Campeonato Brasileiro. O último gol marcado foi justamente o único com a bola rolando. Aconteceu no dia 01 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã, pela 13a rodada do Brasileirão. Pela competição, depois do duelo com os cearenses, o atacante passou em branco contra Fluminense, América-MG, Atlético-MG e São Paulo.
Somando as outras competições, o jejum de Gabigol é menor. O último gol do atacante aconteceu na Copa do Brasil, na ida da semifinal, contra o Grêmio. No duelo de Porto Alegre, no dia 26 de julho, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Bruno Henrique para colocar a bola no fundo das redes.
O atacante terá a chance de ‘espantar’ a má fase e marcar o primeiro gol no mês de agosto contra o Coritiba, domingo (20), pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
Ainda vai ganhar aumento.
Diretoria que vai no vestiário agradecer aos jogadores por terem jogando com vontade, como se estivessem jogando de graça por amor a camisa. Landim e Braz acabaram com o respeito e medo que tinham do Flamengo.
Gabi"Perde"Gol....kkkkkkkkkkk. Até pênalti passou a perder....
Só não sai do time porque faz parte da panela. Precisa urgentemente de uma temporada esquentando banco, pra pensar na vida e recuperar o foco. Do jeito que está, só atrapalha.