Flamengo foi eliminado pelo Olimpia (PAR) nas oitavas de final da Libertadores
O Flamengo se despediu cedo da Libertadores 2023. Diante do Olimpia (PAR), o clube da Gávea foi eliminado das oitavas de final após perder por 3 a 1, no Paraguai. Com isso, o time de Assunção enfrenta o Fluminense nas quartas do torneio continental nesta quinta-feira (24). Projetando o duelo de logo mais, Paulo Henrique Ganso, do time tricolor, citou o Rubro-Negro.
— Não digo que foi uma surpresa (a eliminação do Fla), porque eles (Olimpia) são muito fortes no Paraguai. A gente sofreu com isso no ano passado. Eles marcaram muito bem o Flamengo no Maracanã. É uma equipe que marca muito bem e a gente está estudando as melhores formas para conseguir os espaços e atacar a equipe deles -, disse Ganso, em entrevista ao ESPN.
Importante ressaltar que o Flamengo chegou para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores com vantagem de jogar por um empate, já que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0. No entanto, no segundo confronto, que aconteceu no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 e voltou para o Rio de Janeiro sem a classificação às quartas da competição continental.
Eliminado da Libertadores, o Flamengo disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O próximo compromisso do Mais Querido, inclusive, será pela 21ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O Mengo recebe o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (26), no Maracanã. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Isso porque, no Paraguai, o Flamengo saiu na frente no placar… rsrsrs. Depois o que se viu foi a preguiça e o sono de sempre. Três gols de cabeça (e Rodrigo Caio no banco…). O resultado dessa letargia constante todo mundo já conhece: 4×1 para as florzetes na decisão do Carioca (podendo até perder de 1×0 que seria campeão), 1×1 com o America-MG (levando sufoco o jogo todo), 4×0 para o Bragantino, 1×1 com o Cruzeiro (levando sufoco o jogo todo), quase empatar com o Coritiba, então vice-lanterna do Brasileirão, etc…etc…etc…
Se perder a Copa do Brasil para os bambis, vai ser o “coroamento” da falta de respeito com o torcedor.