Flamengo e Grêmio duelam por vaga à final da Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No embate diante da equipe gaúcha, o Mais Querido vai em busca de conquistar uma vaga à final do torneio nacional de mata-mata.
Para o duelo com o Grêmio, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. Isso porque, David Luiz fica fora por conta de dores na coxa esquerda e Wesley cumpre suspensão automática. Além disso, o Rubro-Negro ‘liga o alerta’, já que três jogadores estão penduradas. São eles: Allan, Ayrton Lucas e Gabigol.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
O Grêmio, por outro lado, não poderá contar com cinco jogadores. Bruno Uvini (desgaste muscular) Geromel e Everton Galdino (transição física), Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso) são as ausências confirmadas do time comandado por Renato Gaúcho.
Importante ressaltar que o Flamengo chega para o jogo contra o Grêmio com vantagem no placar, já que venceu a ida por 2 a 0, em Porto Alegre. Sendo assim, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença que avança à final da Copa do Brasil. Em caso de vitória do time gaúcho por dois tentos a mais, a decisão segue para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x GRÊMIO
Competição: Copa do Brasil, semifinal
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Rede Globo (TV aberta), SporTV (pay per view) e Amazon Prime Video (streaming)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez
Técnico: Renato Portaluppi