Flamengo e Grêmio medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16)
Depois da eliminação vergonhosa na Copa Libertadores da América para o Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), o Flamengo volta a disputar mais uma decisão. Nesta quarta (16), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Para a partida, Sampaoli tem dois desfalques confirmados. Enquanto o lateral direito Wesley cumpre suspensão automática, o zagueiro David Luiz fica fora por conta de um desconforto na coxa esquerda. Vale lembrar que, mesmo após a briga entre Varela e Gerson, ambos devem entrar em campo. O uruguaio, com o nariz fraturado, aguarda a máscara de proteção ficar pronta para jogar pelo Flamengo.
Já o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, tem cinco desfalques confirmados para o jogo contra o Flamengo. Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, através do YouTube. Tulio Rodrigues comenta o embate, e os repórteres Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas informações do Mais Querido. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe o embate entre Flamengo e Grêmio, assim como o SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x GRÊMIO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Naílton Junior de Sousa Oliveira
VAR: Wagner Reway
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Gerson e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Ronald) e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.