Renato Gaúcho ‘minimiza’ responsabilidade do Grêmio em decisão contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Para Renato Gaúcho, tem muita gente dando o Flamengo como “100%” classificado


O Flamengo reencontra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Fora de casa, em Porto Alegre, o Rubro-Negro conseguiu uma vantagem de dois gols no placar, visto que venceu a partida de ida por 2 a 0. Em coletiva de imprensa, o treinador Renato Gaúcho ‘minimizou’ a responsabilidade do Tricolor na decisão diante do Fla.

A gente sabe dos pontos fortes do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. O Flamengo é muito difícil de ser batido dentro do Maracanã. É uma partida de mais 90 minutos, muita gente já dá o Flamengo como 100% na outra fase. A gente não tem que pensar em chegar no Maracanã e fazer dois gols, temos que pensar em fazer o primeiro gol -, disse, antes de completar:

Nós já estivemos lá no Campeonato Brasileiro, foi um placar bem enganoso (3 a 0). O Flamengo também teve a melhor atuação do ano contra a gente aqui, quem sabe a gente não possa ter nossa melhor atuação do ano e conseguir o que muita gente acha impossível e reverter esse quadro no Maracanã -, finalizou.


O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título


Vale ressaltar que o discurso de Renato Gaúcho mudou desde o jogo de ida, realizado no dia 26 de julho, em Porto Alegre. Isso porque, na ocasião, o treinador praticamente havia ‘jogado a toalha’, afirmando que dificilmente o Grêmio conseguiria reverter a desvantagem.

No entanto, de lá para cá, o clima no Flamengo mudou e o time acabou eliminado da Copa Libertadores da América ainda nas oitavas de final. Na quinta-feira (10), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Olimpia (PAR), por 3 a 1, depois de ter feito uma vantagem de 1 a 0 no Maracanã.

Precisando amenizar a crise interna, o Flamengo recebe o Grêmio com a esperança de sacramentar a classificação à final da Copa do Brasil. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, o SporTV, na TV por assinatura, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (16). As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também