Farid Germano desabafou em transmissão ao vivo
O Flamengo tem sido uma ‘pedra no sapato’ do Grêmio nos últimos anos. Na quarta-feira (16), mais uma vez o Rubro-Negro foi carrasco do time gaúcho, com a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Após novo resultado negativo diante do Mengão, o jornalista Farid Germano, que faz transmissões no YouTube das partidas dos porto-alegrenses, desabafou.
— O torcedor do Grêmio chora, o torcedor do Grêmio está estarrecido olhando mais uma derrota para o Flamengo. Eu não aguento mais perder para o Flamengo! Que inferno perder para o Flamengo. O Grêmio não sabe, não consegue ganhar, não consegue fazer gol no Flamengo. Três jogos sem fazer gol no Flamengo! — disse, aos berros, Farid.
VEJA VÍDEO:
Kkkk faz isso com @faridgermano não "Flamengo" ❤️?????#F360BR pic.twitter.com/P0xIXzCGb3
— Loucopelooflamengo ?⚫ (@jonatascoralick) August 17, 2023
Os três jogos citados por Farid são de 2023. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez 3 a 0, no Maracanã. Na ida da semifinal, na Arena do Grêmio, nova vitória carioca, por 2 a 0. Por último, novamente no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro fez 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Brasil.
Ampliando o recorte, foi a sétima vez seguida que o Flamengo eliminou o Grêmio de um mata-mata. Foram cinco na Copa do Brasil (1999, 2004, 2018, 2021 e 2023), uma na Copa Mercosul (2001) e a história semifinal da Libertadores da América de 2019, com direito a goleada de 5 a 0.
Para desespero de Farid Germano, tem mais um jogo entre Flamengo e Grêmio previsto na temporada. Será no final de outubro, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Arena do time gaúcho. A data ainda não foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a tendência é que ocorra na semana do dia 25/10.
Antes do quarto reencontro entre as equipes, o Flamengo foca na sequência do Campeonato Brasileiro. No domingo (20), o Rubro-Negro encara o Coritiba, pela 20a rodada, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Já as finais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, serão nos dias 17 e 24 de setembro, ainda com a ordem dos mandos de campo a ser definida pela CBF.