Francisco Arce revelou, ainda, que tem muito conhecimento sobre o Flamengo
O Flamengo vive um momento positivo dentro de campo, com uma derrota nos últimos 21 jogos. O próximo adversário do Mengão, o Olimpia (PAR), atravessa fase inversa: não sabe o que é vencer há cinco partidas, ocupa a vice-lanterna no Campeonato Paraguaio e foi eliminado da Copa do Paraguai por um time de segunda divisão. Apesar do cenário negativo, o técnico Francisco ‘Chiqui’ Arce acredita na ‘virada de chave’ para o duelo desta quinta-feira (03), no Maracanã, pela Libertadores.
— Sabemos o que significa o que jogamos e contra quem jogamos. Queremos competir de verdade, com a intenção de fazer frente e classificar com as armas que temos. Os atletas vão estar no ‘modo copa’, fortes. Sobre a equipe titular, está confirmada na nossa cabeça, Enviamos (o auxiliar) Osvaldo Cohener para a última partida do Flamengo, que jogou contra o Atlético-MG. Temos muita informação — disse Arce, em coletiva de imprensa, antes de concluir.
— Temos que buscar, insisto com isso, e responder a cada momento a cada fase que tenha na partida, pois imaginamos o jogo com diferentes situações. O sistema é importante, mas será flexível. Pode ter uma linha de três, quatro, cinco meio campistas. No final, tem que se adaptar ao que eles proporem. Este tipo de partida e rival que necessitam de 100% de concentração — acrescentou o ex-lateral direito.
A última vitória do Olimpia na temporada aconteceu no dia 11 de junho de 2023, contra o Resistencia (PAR), por 4 a 1, pelo Campeonato Paraguaio. Desde então, foram derrotas para Tacuary (PAR), Resistencia, Nacional (PAR), além do empate no último sábado (29), diante do Sportivo Trindense (PAR). Neste período, o adversário do Flamengo ainda ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo (PAR), da segunda divisão, pela Copa do Paraguai. Nos pênaltis, o time de Assunção foi eliminado.
O adeus no mata-mata local, inclusive, fez o Olimpia trocar de treinador. Diego Aguirre foi demitido para a contratação de Arce. O ex-lateral de Palmeiras e Grêmio comandou a equipe na derrota para o Nacional e no empate com o Trindense. Mesmo com a mudança, o time segue mal no Campeonato Paraguaio, com um ponto em quatro jogos e a 11a posição (penúltima).
A bola rola para Flamengo x Olimpia às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, também exibirá o duelo.