Do jogo do Grêmio para o do Coritiba, Sampaoli fez apenas uma mudança no time titular
Por: Pedro Paulo Catonho
Jorge Sampaoli tem 33 jogos à frente do Flamengo e 33 escalações diferentes. Por muito pouco, o treinador argentino não repetiu o time pela primeira vez no Rubro-Negro. Da equipe que venceu o Grêmio na quarta-feira (16) para os 11 que superaram o Coritiba no domingo (20), o técnico fez apenas uma mudança, e por motivo que foi além da vontade do comandante. Guillermo Varela, lesionado, deu lugar a Wesley.
Foi a segunda vez em que Sampaoli fez apenas uma mudança de um jogo para o outro. A primeira ocasião foi entre os jogos Vasco e Racing (ARG), ocorridos nos dias 05 e 08 de junho. Na época, Matheus França atuou no clássico, mas perdeu espaço para Everton Ribeiro no duelo válido pela Copa Libertadores da América.
VEJA QUANTIDADE DE MUDANÇAS POR JOGO DE SAMPAOLI:
Ñublense-CHI (ida): Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Marinho, Thiago Maia, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro
Internacional: 2 mudanças em relação à escalação anterior
Maringá: 2
Botafogo: 2
Racing (ARG): 2
Athletico: 2
Goiás: 4
Bahia: 4
Fluminense: 5
Corinthians: 2
Ñublense (volta): 6
Cruzeiro: 5
Fluminense: 2
Vasco: 2
Racing: 1
Grêmio: 2
Bragantino: 2
Santos: 4
Aucas: 6
Fortaleza: 5
Athletico: 3
Palmeiras: 3
Athletico-PR: 3
Fluminense: 4
América-MG: 3
Grêmio: 4
Atlético-MG: 2
Olimpia (PAR): 3
Cuiabá: 7
Olimpia: 7
São Paulo: 4
Grêmio: 4
Coritiba: 1
Se para os duelos com o Racing e Coritiba o técnico Sampaoli fez apenas uma alteração de um jogo para o outro, por duas vezes o treinador mexeu em sete peças, recorde até o momento. Ambas ocorreram recentemente, entre os jogos com o Olimpia pela Copa Libertadores da América, quando o comandante poupou sete titulares diante do Cuiabá.
Para o próximo jogo, é certo que Jorge Sampaoli não vai conseguir repetir a escalação. Como Gerson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, terá de cumprir suspensão diante do Internacional. A partida acontece no próximo sábado (26), no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília).